Notícia

Empresária dá lanche para incentivar criança a estudar e comove a web

"Descobri que ele não estava estudando. A partir disso, prometi que se ele voltasse a estudar e tivesse notas boas, daria café da manhã para ele todos os dias"

Dona de padaria incentiva menino de 10 anos a estudar em Cariacica
Dona de padaria incentiva menino de 10 anos a estudar em Cariacica
Foto: Guilherme Ferrari

A internet está comovida com a publicação da empresária Rosângela Amaral, de 34 anos. Dona de uma padaria, ela compartilhou o orgulho que tem de uma criança de 10 anos. Para incentivá-lo a estudar, fazer tarefas de casa e se dar bem nas provas, a dona de padaria oferece lanches diariamente ao garoto.

A história começou há três meses, quando a padaria ainda estava em obras. O pequeno Cauã ia ao local para comer pão e tomar café com os pedreiros.

Leia também

Quando terminaram as obras, a dona da padaria 'Café com Leite', em Itacibá, ofereceu manter lanches para o menino em troca de boas notas. Ela prometeu a Cauã que se ele tivesse um desempenho bom na escola, ela continuaria dando café da manhã à criança e pães para ele levar para casa.

"Tudo começou quando o menino ia ficar na obra da padaria com os pedreiros, em Itacibá. Quando ficou pronta, eu comecei a conversar com ele, pra ver por que ele ficava lá o tempo todo. Então, descobri que ele não estava estudando. A partir disso, eu prometi que se ele voltasse a estudar e tivesse notas boas, eu daria café da manhã para ele todo dia e daria uns pães para ele levar para casa", frisa.

A publicação feita por Rosângela viralizou e já tem mais de 250 mil compartilhamentos. Veja:

 

 

Rosângela comenta que se envolveu pessoalmente com o menino, já que também é mãe. "Tenho uma filha, de 11 anos, que teve um tumor no cérebro e passou por tratamentos que a deixaram com dificuldade de aprendizado", conta, emocionada.

GRATIDÃO

A empresária quer que o menino se dedique aos estudos, e coloca isso como condição para manter os lanches e os pães. "Eu sempre vejo os deveres de casa, o ajudo  em algumas lições, e ele passa de manhã aqui na padaria para tomar café, antes de ir à escola, e quando sai da aula, para pegar pães para levar para a família", diz.

Família de Cauã agradece todo o carinho da empresária
Família de Cauã agradece todo o carinho da empresária
Foto: Guilherme Ferrari

Para Rosângela, a família do menino é grata pelo que ela está fazendo, e, com irmãos, a empresária quer que Cauã seja espelho dos mais novos, e que, um dia, possa ajudá-los como ela o está ajudando.

"Em seguida eu fiz questão de conhecer a família dele, e a mãe dele agradeceu demais o que estou fazendo. Sempre ajudei em ações sociais, mas com Cauã foi amor à primeira vista", diz. "Daqui pra frente eu estou com ele", finaliza.

"É SEMPRE MUITO GOSTOSO"

A pureza da criança é a melhor, e, o comportamento de Cauã não seria diferente. Afinal, os lanches de "tia" Rosângela, como ele mesmo a chama, são sempre muito gostosos. Ele conta que começou a frequentar o local sem muito motivo, mas lembra que tomava café e conversava com os pedreiros que estavam no local. 

Cauã conta que tem oito irmãos, e mora com a mãe, em Cariacica. "Moramos todos juntos", faz questão de detalhar. Ele explica que estava sem estudar porque havia se mudado há pouco tempo, e estava sem conseguir efetuar sua matrícula. Para ele, a troca está funcionando, e os lanches servem como um empurrãozinho.

"Eu estou gostando muito. E ela sempre me dá o lanche para eu levar para casa, também", comemora. Assim, a criança diz que se sente feliz em compartilhar as delícias com a família. 

INTERNET

Rosângela fez uma postagem no perfil pessoal de uma rede social mostrando o menino levando os pães para casa. A publicação comoveu milhares de capixabas que também quiseram, de alguma forma, ajudar o jovem. "Ele conseguiu roupas, calçados, materiais para a escola, estamos muito felizes", comemora.

Após a repercussão positiva, a empresária fez questão de agradecer publicamente o apoio que recebeu de outras pessoas. Veja: 

Ver comentários