Notícia

Fotos mostram pilares da Segunda Ponte deteriorados

Os registros denunciam vergalhões que sustentam a ponte expostos; Dnit enviará equipe para inspecionar o local

Foto: Internauta/Gazeta Online

Circulam na internet fotos que revelam os pilares da Segunda Ponte, que interliga os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, deteriorados. Nos novos registros, as estruturas que sustentam a ponte aparecem com vergalhões enferrujados e expostos, e com algumas partes de concreto aparentemente desgastadas.

 

VAI VERIFICAR

Questionada, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alega que, após receber a denúncia do Gazeta Online, deslocará uma equipe técnica para o local, para verificação da informação e do estado da estrutura. 

Por meio de nota, o órgão ainda completou: "Caso seja de competência do Dnit, tomaremos as providências cabíveis". 

DE NOVO

A construção, inaugurada em 1979, já foi alvo de denúncias. Em agosto deste ano, reportagem de A GAZETA trouxe a situação das pistas: mato, lixo, oscilações nas pistas e buracos na Segunda Ponte.

À época, o motorista Gessimar Nunes da Silva, de 47 anos, que mora em Vitória e trabalha em Vila Velha, reclamou de insegurança. Há oito anos ele utiliza a ponte todos os dias e relata os prejuízos causados pelos buracos. “Já tive que trocar o aro de uma das rodas da minha moto, um prejuízo de R$ 250, que poderia ser evitado se as autoridades olhassem mais para a ponte. Afinal ela liga três cidades e tem um grande fluxo de carros”, destacou. 

Ele afirma que há quatro anos perdeu um sobrinho em um acidente de moto na ponte, apesar de não saber se o acidente teve relação com as más condições de preservação, ele ressalta que boas condições de tráfego são importantes para salvar vidas. “Manutenção é fundamental”, disse.

Na ocasião, procurado, o Dnit informou que, em fevereiro deste ano foi feita a limpeza e pintura da segunda ponte em toda a extensão, e tapa buracos na área de acesso. Informou, também, que já estava programado para o mesmo mês o retorno da empresa para execução de mais serviços no segmento sob jurisdição do órgão.

VISITA TÉCNICA

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, juntamente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), fará uma visita técnica na Segunda Ponte na próxima segunda-feira (30). A inspeção será realizada ainda na Florentino Avidos e Terceira Ponte.

"Celebramos recente convênio com o CREA e esta inspeção já estava prevista. A intenção é apurar as condições e cobrar as respectivas responsabilidades, caso haja alguma irregularidade ou situação de risco, sempre com o respaldo técnico do CREA. Os próximos alvos das inspeções são estradas, casas noturnas e de shows, prédios públicos e shoppings", diz o presidente da Comissão, deputado Marcelo Santos.

 

Ver comentários