Notícia

Morador encontra batata doce gigante de 25,5 kg no ES; veja fotos

Com 25,5 kg, batata foi encontrada durante a limpeza de um terreno que será transformado em praça pública

Ela faz parte da dieta de muita gente que se preocupa com a boa forma. Rica em nutrientes e antioxidantes, a bata doce é item importante do cardápio dos adeptos da malhação. Em Pancas, no Norte do Espírito Santo, um jovem de 25 anos encontrou uma bata doce grande o bastante para garantir muitos dias de alimentação pré-treino.

No terreno público, ao lado de casa, onde a prefeitura da cidade pretende construir uma praça, Iarlei de Sousa Hackbart avistou uma batata doce de 25,5 Kg. Ele, então, pediu aos operários que parassem a obra, recolheu o legume gigante e levou para casa.

"É um lote vazio da prefeitura, que fica bem ao lado da minha casa. Alguém no passado deve ter plantado batata ali. Os funcionários estavam passando com a máquina para limpar o terreno, porque vão fazer um praça. Quando eu vi aquela batata grande, pedi para pararem a máquina. Fui lá, peguei e levei para casa. Quando pesei deu 25,5 kg. Nunca tinha visto uma batata tão grande assim", contou ele.

Apesar de adepto de musculação, Iarlei garante que, pelo menos por enquanto, não vai comer a batata doce. O legume está em "exposição" na casa dele para satisfazer a curiosidade dos vizinhos. 

"Até os idosos aqui da cidade dizem que nunca viram uma batata tão grande. Todo mundo quer ver a batata doce gigante. Está aqui em casa, por enquanto eu não vou comer não.", assegura.

Ver comentários