Notícia

Casal viaja de Fusca com golden retrivier para o Alasca

Luiza, Jesse e o cachorro 'Shurastey' se aventuram por cidades do Brasil de Fusca e, desta vez, a parada foi o Espírito Santo

Jesse, Luiz e Shurastey se aventuram por cidades do Brasil
Jesse, Luiz e Shurastey se aventuram por cidades do Brasil
Foto: Reprodução | Instagram

Um casal que está de passagem pelo Espírito Santo planeja viajar para o Alasca de Fusca com o 'Shurastey', um cãozinho da raça Golden Retrivier, de dois anos e meio. Eles estão no município da Serra desde a última terça-feira e pretendem seguir viagem para a Bahia, na próxima segunda-feira (10).

Em entrevista ao Gazeta Online, a jovem Luiza Ferreira Arantes Teixeira, de 21 anos, contou que há pelo menos um ano e meio o curitibano, Jesse Naim Kozechen, de 25 anos, viaja com o cachorro. "Quando ele decidiu viajar, ele já tinha o Shurastey (o dog). Então ele teve simplesmente a ideia de viajar. O Shurastey sempre esteve incluído quando ele teve a ideia", disse.

A jovem, que é de Minas Gerais, contou que largou o emprego e estudos para se aventurar com o parceiro há quatro meses. Desde então, eles só viajam juntos. "Conhecemos uns lugares em Minas, no Rio de Janeiro, e agora estamos aqui no Espírito Santo e vamos pra Bahia. Aqui a gente está hospedado na Serra, conhecemos Vitória e vamos conhecer Vila Velha", contou.

Shurastey e Jesse já conheceram pelo menos 70 cidades do Brasil. Eles já se aventuraram por cidades do Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Questionada sobre a adaptação do animal no veículo, Luiza afirmou que o cachorro é acostumado com a rotina. "Ele é super tranquilo, não estranha nada. Viaja no carro de boa".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Desde que eu "larguei tudo" quanta coisa eu já conquistei, quantos amigos eu fiz, quantas coisas eu aprendi, quantos lugares eu conheci. Com certeza esse foi o melhor ano da minha vida. Esse tal de "largar tudo" eu já nem gosto de usar... Trabalhar de segunda a segunda para ganhar um dinheiro que não me fazia feliz... Gastar esse dinheiro com coisas que também não me faziam feliz... Isso era o "tudo" que eu larguei. hoje eu vivo no meu Fusca com meu cachorro, vendo minhas canecas, meus chaveirinhos, adesivos pra comprar gasolina e comida que é o que eu realmente preciso... Pois o resto não me trás mais felicidade!!! Viva uma vida para ser lembrada, viva em constante mudança só isso trás a felicidade plena!!! Obrigado aos meus seguidores, obrigado a @bluecamping Obrigado a @farminabr Obrigado a @andarakicalcados Obrigado a @macbootoficial Obrigado a @golden_petstore Obrigado a Deus e a minha família por me apoiarem nessa jornada!!! Go Alaska! #shurastey @jessekoz #dodongo #viajandodefusca #viagemdefusca #fusca #fuscao #meuvw #vw #fuscabrasil #volkswagen #oldvw #goldenretriever #instagolden #instadog #golden #cachorro #trip #tripdefusca #mochileiros #mochilando #viajando #viagem #bluecampingdodongo @bluecamping ji

Uma publicação compartilhada por Shurastey or Shuraigow? (@shurastey_) em

''SHURASTEY OR SHURAIGOW?''

Você deve estar se perguntando o porque a escolha do nome 'Shurastey'. Luiza explicou que o nome faz referência à música Should I Stay or Should I Go?, da banda inglesa de punk rock The Clash.

"Meu namorado estava bêbado na praia com uns amigos e disse que quando tivesse um dog, esse seria o nome. Aí quando pegou ele, assim fez", disse.  

VENDAS E DOAÇÕES

Para se manter financeiramente nas cidades que ficam hospedados, Jesse e Luiza vendem canecas com fotos das viagens. Eles também possuem um link para doações no site Apoia.se. "É o que nos ajuda a fazer dinheiro pra seguir. Temos um link no Apoia.se que é um site que recebemos contribuições das pessoas que desejam ajudar de alguma forma. Lá conseguimos que as pessoas nos apoiem a partir de um real. Fora isso, às vezes, as pessoas querem sim ajudar e nos doam alguma quantia".

A hospedagem fica por conta de seguidores no Instagram que oferecem a casa para o casal. "A gente faz um story, fala que está indo pra X lugar e se lá tem alguém que possa receber a gente. Quando não achamos, armamos a barraca em algum local seguro e dormimos".

VIAGEM À ALASCA

Após passar por cidades do Brasil e países da América do Sul, o casal planeja viajar de Fusca para o Alasca, claro que com o fiel amigo, Shurastey. A previsão é que a viagem aconteça em 2020. Por mais que a data planejada esteja longe, a expectativa é grande, segundo Luiza.

"Estamos fazendo o Litoral Brasileiro. Vamos até o Pará, descemos pelo Centro Oeste do país e vamos sair pela Bolívia. Mas vamos aproveitando o caminho, essa é a intenção. O destino "final" é só consequência", finalizou.

FOTOS

Ver comentários