Notícia

Capixaba desaparecida na Espanha é encontrada pela polícia em Barcelona

De acordo com nota divulgada pela família, Chris sofreu um sequestro

Quelene Ribeiro foi encontrada no Centro de Barcelona

A modelo capixaba Quelene Christiana Ribeiro, 23 anos,

que estava desaparecida em Barcelona

, na Espanha, foi encontrada pela polícia espanhola.

De acordo com uma nota divulgada pela família através do perfil da jovem no Facebook, Quelene, conhecida como Chris, sofreu um sequestro e, após grande repercussão do caso, teria sido deixada pelos raptores no Centro de Barcelona.

Ainda de acordo com a publicação, a jovem foi levada para um hospital.

No entanto, os familiares ainda não tem informação a respeito do estado de saúde da jovem. De acordo com um membro da família, Chris foi encontrada desorientada próximo a um restaurante. "Ela não sabia quem era nem onde estava", disse. O familiar disse ainda que a moça continuava com o celular, porém sem o chip.

A modelo deve continuar por 48 horas em observação no hospital, acompanhada da polícia e do amigo dono da residência onde estava hospedada. A família ainda não decidiu se vai a Barcelona ou aguarda a volta da jovem.

Veja abaixo o post publicado pela família:

 

AgradecimentoAmigos e amigas, queremos agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram no trabalho de...

Posted by Chris Ribeiro on Sexta, 11 de dezembro de 2015

O caso

Quelene Christiana Ribeiro, de 23 anos, desapareceu após mandar mensagem com código de segurança para irmã
Quelene Christiana Ribeiro, de 23 anos, desapareceu após mandar mensagem com código de segurança para irmã
Foto: Arquivo Pessoal

Quelene desapareceu na madrugada de quarta-feira (09) em Barcelona, na Espanha.

Na tarde desta quinta-feira, a irmã de Quelene, Quellen Ribeiro, foi até a Polícia Federal, em Vila Velha, onde comunicou oficialmente o desaparecimento da irmã.

Os familiares de Quelene estavam preocupados devido a uma mensagem deixada pela moça no Whatsapp da irmã. As duas haviam combinado um "código de segurança" caso Chris precisasse de ajuda.

Segundo a irmã da jovem, ela viajou a passeio no dia 1º de dezembro e passaria 15 dias na casa de um amigo. Chris já havia feito outras viagens para visitar o amigo na Europa.

"Desta vez o amigo dela foi fazer um curso em Portugal e a deixou na casa dele. Até terça-feira ela estava postando fotos e conversando com a família. Daí ela saiu com um casal que conheceu lá e, por volta de 1h da madrugada de quarta aqui em Vitória, ela mandou a mensagem com o código", contou a irmã.

A família procurou o amigo de Chris, que ainda estava em Portugal. Ele informou que pediu que checassem a casa em Barcelona e confirmou que toda a bagagem da jovem desaparecida continuava no mesmo lugar.

O amigo disse ainda que voltaria imediatamente para a Espanha para ajudar nas buscas. A jovem estava hospedada no bairro Vila de Gracia.

Antes de viajar, Chris havia voltado para o Espírito Santo após uma temporada de 7 anos vivendo fora. Segundo a irmã, antes de voltar ao Estado, ela fazia trabalhos de modelo e maquiagem em São Paulo. 

Interpol

A Interpol foi acionada para auxiliar nas buscas por Quelene. A informação foi repassada pela família da jovem.

Na tarde desta quinta-feira, a irmã de Quelene, Quelen Ribeiro, foi até à Polícia Federal, em Vila Velha, onde comunicou oficialmente o desaparecimento da irmã.

Ver comentários