Notícia

Dentista procura lar para gata encontrada em churrasqueira na Mata da Praia

Ela foi encontrada na Mata da Praia, tem 7 meses e está saudável

No dia 29 de dezembro de 2015, a dentista Brisa Camargo recebeu a ligação de uma amiga pedindo ajuda para resgatar um gato que estava assustado e escondido dentro de uma churrasqueira no bairro Mata da Praia, em Vitória. Agora, é a dentista quem pede um favor aos internautas: essa fofura precisa de um lar.

Brisa é muito apegada a animais e já possui uma gata. Segundo ela, assim que conseguiu acalmar e resgatar o bichano, foi direto ao veterinário onde recebeu informações sobre o sexo, idade e estado de saúde do animal.

De acordo com as informações passadas pela veterinária, o felino, que ainda não tem nome, é uma fêmea e tem cerca de 7 meses. A gatinha ainda foi diagnosticada com uma alergia no olho, que já está sendo tratada pela dentista com pomada e muito cuidado.

Provisoriamente a gata está sob os cuidados de Brisa, mas a dentista conta que não tem condicões de ficar com o animal. "Já tenho uma gata e ela não aceitou outra para dividir o espaço. Por isso a estou mantendo na minha varanda e cuidando até encontrar um novo lar para ela", explicou.

Brisa ainda contou que, embora estivesse maltratada, existe a possibilidade da gata ter fugido há alguns dias, o que explicaria o estado em que foi encontrada. "Não acredito que ela seja um animal de rua. Creio que talvez exista um dono a procurando", concluiu.

Se alguém conhecer o dono da gata ou tiver interesse em adotá-la, pode entrar em contato direto com a Brisa pelo telefone: (27) 99818-3772.

Veja fotos

Ver comentários