Notícia

Gata de duas cores encanta seguidores no Instagram

Chamada de Gata Quimera, ela é a segunda felina a fazer sucesso com essa aparência peculiar

Não se sabe se Quimera realmente é uma quimera no sentido científico da palavra
Não se sabe se Quimera realmente é uma quimera no sentido científico da palavra
Foto: Instagram | Reprodução

Uma gata de duas cores está vendo seu número de seguidores no Instagram subir. Mas ela não é uma felina qualquer. Quimera tem a pelagem do corpo todo dividida, quase por uma linha reta, em preto e caramelo.

Além disso, um de seus olhos é amarelo e outro, azul.

Leia também

A peculiaridade da gatinha rendeu a ela o nome de Quimera, uma condição genética muito rara. O quimerismo ocorre quando o indivíuo é formado por duas ou mais populações de células geneticamente distintas com origem em zigotos diferentes. Para facilitar, é como se a mãe fosse engravidar de gêmeos, mas ainda no início da gestação eles se unissem e dessem origem a apenas um animal.

No entanto, não é confirmado se Quimera é realmente uma quimera. Em 2014, outra gatinha quase igual a ela, chamada Venus, também fez sucesso na internet. Em entrevista à revista New Republic, Virginia Papaioannou, professora de Genética e Desenvolvimento na Universidade de Columbia, afirmou que Venus era provavelmente uma gata calico - um outro tipo de manifestação genética.

Seja qual for a definição científica, nada nos impede de ficar fascinados pela beleza de Quimera:

 

 

 

Mundo de quimeras #Twofacedcat #quimera #Chimera #Cat #gattina #cats #catstagram #catsagram #gato #gatos #kitty #kitten #kitties

Uma publicação compartilhada por Quimera twofacedcat (@gataquimera) em

 

 

 

Nuestra Quimera #Twofacedcat #quimera #Chimera #Cat #gattina #cats #catstagram #catsagram #gato #gatos #kitty #kitten #kitties

Uma publicação compartilhada por Quimera twofacedcat (@gataquimera) em

Ver comentários