Notícia

Cachorro furtado por bandidos é encontrado em Cariacica

"Ted" tinha sido levado por bandidos durante um furto que aconteceu no dia 20 de outubro, em Jardim Colorado, em Vila Velha

Família afirma que o Ted foi furtado em Jardim Colorado
Família afirma que o Ted foi furtado em Jardim Colorado
Foto: Arquivo Pessoal

Um mês e meio após ser furtado dentro de casa, no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, o "Ted", um cãozinho da raça Shih-Tzu, voltou para a dona, a comerciante Samanta Gonçalves Barbosa, de 31 anos, na manhã desta terça-feira (11).

> Cachorro é resgatado após ficar 8 dias preso em rocha

Ao Gazeta Online, Samanta contou que a proprietária de um petshop, localizado no bairro Bela Vista, em Cariacica, entrou em contato com ela e informou que, no último sábado, uma família havia encontrado o cachorro abandonado na rua. Ela percebeu que era o "Ted" por causa da repercussão do sumiço, nas redes sociais. 

"Ela falou que uma família levou ele pra tomar banho porque ele estava com o pelo todo embolado, porque tinha tomado chuva. Essa família disse que encontrou ele na rua e ficou com dó, porque ele estava muito assustado", contou.

> Cão levado pela força das águas em um canal é resgatado no Chile

Leia também

Samanta afirmou que já tinha perdido a esperança de reencontrar o animalzinho. "Passou um mês e eu já estava bem desanimada de encontrá-lo, porque tinha passado muito tempo. Ele é um cachorro mais fácil de ser encontrado e levado por alguém, por ser de raça".

Agora, a família comemora a volta de "Ted". "Todo mundo da nossa família está feliz, bem aliviados. Amanhã (quarta) vamos levar ele ao veterinário, mas ele está bem", finalizou.

O CASO

A família teve uma surpresa desagradável, ao retornar para casa no início da noite do dia 20 de outubro. Bandidos arrombaram a residência e levaram diversos itens. Na ação, o cachorro, da raça Shih-tzu, também tinha sido levado pelos bandidos. 

> Cadela é resgatada após cair de pedra em Rio Novo do Sul

Samanta contou que saiu de casa para um evento da igreja que frequenta e, quando retornou, com a filha e o marido, verificou que o cadeado da casa estava serrado. Eles encontraram a residência toda revirada e deram falta de uma televisão de 34 polegadas, notebook e alguns aparelhos domésticos.

> Jiboia é flagrada 'passeando' em areia de praia em Vila Velha

“Ele (Ted) sempre fica na varanda. Eu saí para levar minha filha para um evento na igreja e, quando voltei, eu vi de longe que o cadeado estava arrombado. Corremos e foi quando vimos que a casa estava toda revirada”.

 

 

Ver comentários