Notícia

Morador de São Paulo é a cara de jogador Roberto Carlos

As comparações são tão antigas que Osvaldo nem se recorda, exatamente, em que ano começaram

Será que o ex-jogador de futebol Roberto Carlos está passeando pelas ruas de São Paulo? Na verdade, se trata do paulista Osvaldo de Souza, 52, que já foi abordado na praia, no cinema e em festas com pedidos para dar autógrafo e tirar fotos.

As comparações são tão antigas que Osvaldo nem se recorda, exatamente, em que ano começaram. "Há mais de dez anos, um amigo me disse: 'você já reparou que parece um pouco o Roberto Carlos? Principalmente quando corta mais o cabelo e deixa o cavanhaque'. Na hora, achei que ele estava apenas zoando com a minha cara", relembra o paulista.

Entretanto, Osvaldo conta que as comparações começaram a ser feitas em lugares diferentes. "Um dia estava na praia indo buscar um refrigerante para minha filha, quando um garoto me abordou perguntando se podia tirar uma foto comigo. Então, expliquei que não era o jogador", conta aos risos.

Certa vez, estava no cinema com a filha, quando uma mulher o abordou. "A gente fica até constrangido. Então, minha filha me disse: 'pai, vendo agora, parece mesmo. Vocês têm certa semelhança'", relembra. Uma tia, então, fez uma montagem e mandou em grupos da família e amigos. Depois disso, Osvaldo diz que começou a analisar.

Encontro

Além de familiares e pessoas desconhecidas, os amigos do paulista também o comparam ao jogador. "Um amigo meu brincou dizendo para eu pedir o DNA, pois devemos ser irmãos".

Osvaldo encontrou Roberto Carlos há 13 anos, no estádio Palestra Itália, em São Paulo. No dia, acontecia um jogo beneficente. "Tive a oportunidade de entrar no campo e pedir para tirar foto. Na hora, meu amigo falou que eu ia tirar foto com meu irmão". Ele conta que o jogador também brincou com a semelhança dos dois.

Ver comentários