Notícia

Outdoor pedindo fim de "privilégios aos deficientes" gera revolta na web

A placa, instalada no bairro Vista Alegre, em Curitiba, no Paraná, é assinada pelo Movimento pela Reforma de Direitos (MRD)

Um outdoor pedindo “o fim dos privilégios para deficientes” gerou revolta nas redes sociais nesta segunda-feira (30). A placa, instalada no bairro Vista Alegre, em Curitiba, no Paraná, é assinada pelo Movimento pela Reforma de Direitos (MRD).

Indignado, o diretor de redação da Rádio Banda B, uma das principais da cidade, tirou foto do outdoor. O absurdo foi comentado por ouvintes da rádio. "Quando passei e vi, me deu um embrulho no estômago. Depois fui procurar no Facebook e fiquei mais indignada ainda. Como pode?", declarou Laura Pimentel, mãe de uma criança deficiente, em uma mensagem enviada ao Programa Luiz Carlos Martins, carro-chefe da emissora.

Um outdoor misterioso cobrando o fim dos ?privilégios para deficientes? foi instalado em uma rua do bairro de Vista Alegre, em Curitiba (PR)
Um outdoor misterioso cobrando o fim dos ?privilégios para deficientes? foi instalado em uma rua do bairro de Vista Alegre, em Curitiba (PR)
Foto: Reprodução/Rádio Banda B

Criada há menos de 24 horas, a página no Facebook “Movimento Pela Reforma de Direitos” conta com uma petição pública em aberto. Mas, na rede social, o grupo já fez postagens em que exibe algumas de suas bandeiras, como a redução em 50% das vagas para deficientes, o fim das cotas para deficientes em empresas, o fim da isenção de impostos para deficientes no ato de compra de um carro 0km, fim das cotas para deficientes em concursos públicos e fim da gratuidade para a entrada de deficientes em eventos culturais.

Ver comentários