Notícia

Duas pessoas morrem em explosão na fábrica da Heineken em São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão teria ocorrido em uma caldeira da empresa por volta das 9h

Duas pessoas morreram em explosão na fábrica da Heineken
Duas pessoas morreram em explosão na fábrica da Heineken
Foto: Reprodução/TV Globo

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave, em uma explosão na manhã desta quinta-feira (28) na fábrica da Heineken em Jacareí, no interior de São Paulo. (veja vídeo abaixo do momento da explosão)

A informação é do Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para o local e trata a ocorrência como grave e de grande porte. Os trabalhadores seriam terceirizados da fabricante de bebidas. Duas vítimas tiveram ferimentos leves.

Segundo a corporação, a explosão teria ocorrido em uma caldeira da empresa por volta das 9h. Não houve incêndio. A perícia está no local.

Dois trabalhadores teriam morrido na hora. O funcionário que ficou gravemente ferido teve queimaduras de segundo grau e estava sendo atendido no local. Ele foi levado pelo Águia para o hospital em São José dos Campos.

"Chegamos ao local da ocorrência com 15 homens em cinco viaturas. Após o resgate das vítimas, a área foi totalmente isolada e não há risco de novas explosões", afirmou o tenente João Bosco de Souza, dos bombeiros.

Após o acidente, a unidade dispensou os trabalhadores do expediente nesta quinta-feira - a planta tem cerca de 400 empregados.

Ver comentários