Notícia

Lula admite que frequenta sítio de Atibaia

Lula passou as férias de janeiro na propriedade, segundo funcionários do Instituto Lula

O Instituto Lula realiza nesta segunda-feira (22), a conferência "Novos desafios da democracia", seguido de debate com o ex-presidente do Governo da Espanha, Felipe González. O evento, realizado em parceria com as Fundações Friedrich Ebert e Perseu Abramo, conta com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, na tarde desta sexta-feira (29), que frequenta o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. O petista alega, porém, que o local pertence a "amigos da família".

"Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia", afirmou Lula, em sua página no Facebook.

O ex-presidente ainda negou irregularidades relacionada ao sítio. "Embora pertença à esfera pessoal e privada, este é um fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo. A tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente."

Lula passou as férias de janeiro na propriedade, segundo funcionários do Instituto Lula. O jornal "Folha de S. Paulo" mostrou nesta sexta-feira que fornecedora de material para uma obra no sítio disse ter sido paga pela construtora Odebrecht.

Ver comentários