> >
Bombeiros anunciam controle de explosão de usina em Ipatinga

Bombeiros anunciam controle de explosão de usina em Ipatinga

Segundo a empresa, trinta pessoas "com leve escoriações" foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga (MG)

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 18:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Uma internauta do Twitter registrou a fumaça saindo da Usiminas, em Ipatinga. (@LaaupEtc | Twitter)

Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros de Ipatinga informou que não há vítimas fatais da explosão que ocorreu em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga, Minas Gerais. 

Segundo a empresa, trinta pessoas “com leve escoriações” foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, da Fundação São Francisco Xavier, mantida pela Usiminas.

No boletim divulgado às 13h50, o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, veio a público para “tranquilizar a população” e informar que não há necessidade de evacuar os bairros próximos da usina, uma vez que o acidente está controlado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais