Notícia

Reboco de teto cai em sala de aula e fere duas crianças

Os alunos de seis anos são do primeiro ano e estudam na Escola Antônia Malbar, em Ilha das Flores

Teto de escola desaba e cai em cima de alunos

O reboco do teto de uma sala de aula caiu e feriu duas crianças de seis anos na tarde desta quinta-feira. O acidente aconteceu na turma do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônia Malbar, em Ilha das Flores, Vila Velha



Segundo a professora da sala, Rita Balbino, foi de repente que parte do reboco caiu acertando os alunos.



"A escola está com o telhado em reforma há algumas semanas e do nada parte do reboco da nossa sala caiu. Não foram ferimentos graves, foram alguns arranhões, mas todas as crianças ficaram apavoradas. Elas choraram muito com o susto, correram, além do material delas que ficou todo estragado", comentou.



Os pais dos alunos foram chamados pela diretora da escola que explicou o que aconteceu. Segundo Rita Balbino, os responsáveis dos alunos atingidos entenderam a situação.



A Secretária de Educação de Vila Velha, Iracy Baltar, informou que diante do ocorrido a primeira medida foi dar toda a assistência necessária para as crianças. Segundo ela, para evitar esse tipo de acidente, além de outros, uma reforma de toda a cobertura da escola está sendo realizada.



"Essa reforma acontece agora porque temos 97 escolas e a maioria precisa passar por reparos. Porém, a chuva recente pressionou o teto e parte do reboco acabou caindo", explicou.



Ainda segundo Baltar, o engenheiro responsável pela obra e um engenheiro da Secretaria de Obras de Vila Velha foram até o local e informaram que a escola não corre nenhum risco.



A Defesa Civil do município também foi ao local para fazer uma avaliação.

Ver comentários