Notícia

Manifestantes capixabas ensaiam dança para o protesto contra Dilma

Com a ajuda de uma coreógrafa profissional, os manifestantes dançaram e cantaram para os carros que passavam pela Terceira Ponte

Manifestantes dançam "Fora Dilma"

Inspirados em um vídeo de manifestantes de Fortaleza, no Ceará, cerca de 15 integrantes do grupo "Vem Pra Rua" foram à praça do pedágio, em Vitória, na noite desta sexta-feira (14), ensaiar passos de uma dança que será apresentada no protesto do próximo domingo (16). O ato, programado para acontecer em todo, país é contra o governo Dilma.

"Quando a ideia é bacana a gente copia" afirmou o líder do grupo, Washington Olímpio. Com a ajuda de uma coreógrafa profissional, os manifestantes dançaram e cantaram para os carros que passavam pela via.

A coreógrafa e professora de dança Cinthya Haika, contou que idealizou os passos de dança um dia antes. "Eles sabiam que eu era bailarina e pediram para eu fazer a coreografia. Fiz algo com passos bem simples, que qualquer um pudesse repetir", disse.

Veja vídeo:

Ensaio da coreografia "Fora PT" em Vitória por GazetaOnline

A dança será repetida pelos manifestantes no próximo domingo (19), durante o protesto que está sendo organizado por manifestantes contra o governo.

"A nossa expectativa é de reunir pelo menos 150 mil pessoas. Desde a última vez, ocorreram mais escândalos de corrupção, as pessoas estão mais indignadas", avaliou outro membro do grupo, Carlos Alberto Barreto.

Segundo a Polícia Militar, no último protesto, em 12 de abril deste ano, 30 mil pessoas se reuniram na Praça do Papa, em Vitória.

"Vai ser muito emocionantes ver todo mundo dançando minha coreografia", afirmou a coreógrafa Cinthya.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que não vai divulgar o esquema de segurança previsto para domingo, mas salientou que atua para garantir a segurança da população, o direito constitucional de ir e vir e o direito à livre manifestação.

Pontos de concentração:

Cabeceira da Terceira Ponte, em Vila Velha: 13h

Avenida Dante Micheline, perto da Vale: 13h

Cariacica, local ainda não definido: 13h

Guarapari, carreata saindo do Radium Hotel em direação à Praça do Papa: 11h

Confira o vídeo dos manifestantes em Fortaleza

Ver comentários