Notícia

Bandidos invadem casas, roubam e maltratam idosos em Venda Nova do Imigrante

Os idosos foram presos no banheiro da casa, amarrados, enquanto os ladrões efetuavam o roubo

Três residências foram invadidas por bandidos na noite desta sexta-feira (29), em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo. Em uma das ocorrências, três idosos foram rendidos por quatro bandidos na localidade de São Roque. As informações são do site FMZ. 

Os criminosos entraram na residência, roubaram e ainda teriam submetido os moradores a maus-tratos. Os idosos foram presos no banheiro da casa, amarrados, enquanto os ladrões efetuavam o roubo. 

Segundo o delegado de plantão na delegacia de Venda Nova, Cláudio Rodrigues, houve maus-tratos contra os moradores da casa e um dos homens estava encapuzado e os outros três, sem capuzes. "Já acionamos a perícia, que está no local. A partir dela, serão feitas as investigações pela polícia de Venda Nova", revela. Os idosos foram levados para o Hospital Padre Máximo.

Os outros dois roubos foram a residências no Centro de Venda Nova do Imigrante. Segundo a Polícia Militar, os imóveis estavam fechados e os proprietários não estavam em casa no momento do crime. "Deve ter apoio de alguém que conhece a cidade, para ter informações tão privilegiadas", disse um policial.

Não foi informado se os três assaltos foram efetuados pela mesma quadrilha.

Família está em choque

Os familiares dos agricultores rendidos por reféns estão chocados com a brutalidade dos bandidos. O idoso de 75 anos e sua esposa de 54 anos, passaram em torno de uma hora de terror na mão dos criminosos, que além de ameaças de morte, também o feriram. Segundo uma cunhada do idoso, o casal estava dormindo quando os bandidos entraram arrombando a porta, por volta das 23h.

“Ele contou que quatro homens entraram na casa. Alguns encapuzados, outros não. Amarraram o casal com fios de energia e os jogaram no banheiro. Chutaram e pisaram no rosto dele. Ele usa uma prótese no fêmur e ficou todo machucado. Uma covardia. Ainda ficava ouvindo as ameaças de morte. Pedia para eles não baterem”, conta.

Toda a casa foi vasculhada pelos bandidos e até imagens religiosas foram quebradas. Os bandidos levaram o salário que iria ser pago aos trabalhadores agrícolas da propriedade, um veículo Fiat Palio, bebedouro, tv, botija de gás, a aposentadoria do idoso e até a carne que estava no freezer.

O idoso foi encaminhado para hospital da cidade e liberado após avaliação médica. “Além de tudo. Arrancaram o fio de telefone fixo, levaram o aparelho e celulares, deixando eles sem comunicação. Depois que se soltaram foram até um vizinho pedir ajuda. Estamos assustados com isso tudo. Nunca havia acontecido nada assim”.

Ver comentários