Notícia

Diretora de escola com polêmica sobre Bolsonaro é exonerada na Serra

A instituição é a mesma em que uma professora foi filmada fazendo críticas ao deputado Jair Bolsonaro. Os participantes da manifestação acreditam que a exoneração tenha ligação com o caso

Alunos da EEEFM Vila Nova de Colares, na Serra, se uniram na manhã desta terça-feira (7) para protestar contra a exoneração da diretora da escola. A manifestação aconteceu na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro. Duas vias foram interditadas em cada lado da pista.

A instituição é a mesma em que uma professora foi filmada fazendo críticas ao deputado Jair Bolsonaro. Os participantes da manifestação acreditam que a exoneração tenha ligação com o caso.

Os estudantes fizeram protestos na noite de segunda-feira (6), na manhã desta terça e prometem continuar a manifestação até que alguém informe a razão da exoneração.

Sedu confirma troca de diretor e reunião com alunos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que a substituição da diretora da Escola Estadual Vila Nova de Colares se trata de um procedimento de renovação dos gestores escolares. Um novo diretor assumirá a gestão da unidade escolar nesta quarta-feira (08). Nesta tarde, a Superintendente Regional de Educação de Carapina, Isabel de Fátima Luz, e o subsecretário da Educação, Eduardo Malini, se reuniram com estudantes, familiares e comunidade escolar para dar mais esclarecimentos sobre as mudanças.

Estudantes protestaram contra exoneração de diretora
Estudantes protestaram contra exoneração de diretora
Foto: Guilherme Ferrari

Professora que criticou Bolsonaro está de licença

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo informou que, em razão da grande repercussão do vídeo da professora, que leciona há mais de 30 anos, a profissional de educação está sob licença médica.

Ver comentários