Notícia

Morre a cicloativista Detinha Son após acidente com bicicleta

O velório da cicloativista aconteceu neste domingo (3) no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.

A cicloativista Detinha Son morreu na noite desta sexta-feira (1º). Ela estava internada em estado grave no Hospital São Lucas, em Vitória, após cair de bicicleta na quinta-feira (30).

A notícia foi compartilhada por familiares no próprio perfil de Detinha nas redes sociais, que aproveitaram para agradecer o carinho que receberam.

O velório da cicloativista será neste domingo (3), das 10h as 16h, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.

De acordo com amigos da família, antes do acidente, a cicloativista dava uma palestra sobre mobilidade urbana na 6ª Conferência das Cidades, em Bento ferreira, Vitória. Ao sair, ainda no estacionamento, um motorista abriu a porta do carro atingindo Detinha, que se desequilibrou e caiu da bicicleta batendo com a cabeça no chão.

Segundo uma publicação feita no dia do acidente pelas filhas, Nunah Alle, Noran Alle, Detinha foi diagnosticada com traumatismo craniano e estava em coma. No início da noite desta sexta-feira, familiares receberam a notícia de que o coma era irreversível e de que a cicloativista estava perdendo as funções vitais. No fim da noite desta sexta-feira houve a confirmação da morte de Detinha.

A cicloativista também era curadora do Festival de Cinema Ambiental de Burarama, que acontece neste final de semana em Cachoeiro de Itapemirim. 

Ver comentários