Notícia

Bandido é baleado em tiroteio ao lado do Terminal de Vila Velha

Os criminosos tinham acabado de roubar um carro. Na fuga, eles atropelaram um policial militar que estava de moto

Um assaltante foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no início da noite desta sexta-feira (26), na Avenida Luciano das Neves, próximo ao Terminal de Vila Velha. Ele e um comparsa tinham acabado de roubar um carro no bairro Ibes, também em Vila Velha. Na fuga, eles atropelaram um policial que estava de moto.

De acordo com a vítima do roubo, o frentista Gabriel Martins, 20 anos, por volta das 18h30 ele foi buscar a noiva no trabalho próximo ao terminal do Ibes. Ele estava em um Ford Ka vermelho e, assim que a noiva entrou no veículo, eles foram abordados por dois bandidos, um deles armado. Os assaltantes pediram que o casal saísse do carro e fugiram em alta velocidade, quase atropelando pedestres que passavam no local.

Um policial militar à paisana presenciou a ação e perseguiu os bandidos. Enquanto isso, o frentista acionou o Ciodes. Como há um batalhão da PM próximo ao local, os policiais fizeram um cerco rapidamente na Avenida Luciano das Neves, na altura do bairro Divino Espírito Santo.

Ao se depararem com o cerco, os bandidos deram ré e atropelaram um PM que estava de moto e fazia parte do bloqueio. O policial caiu, mas não se machucou com gravidade.

Começou, então, uma troca de tiros entre os policiais e os assaltantes. O criminoso que estava de carona, foi baleado no braço e no pé. Houve confusão e pânico no Terminal de Vila Velha no momento do tiroteio.

Os bandidos só pararam quando colidiram contra o carro de um morador da região que estava estacionado. Machucado, o carona ficou no veículo e foi levado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria. Ele segue internado sob escolta policial e está estável.

Já o condutor do carro conseguiu fugir a pé por um beco. A PM suspeita que ele também tenha sido baleado já que deixou marcas de sangue em diversos locais por onde passou. A polícia faz buscas na região. (Com informações de Elis Carvalho)

Ver comentários