Notícia

Racionamento de água na Grande Vitória começa nesta semana

Os municípios serão divididos em sete áreas, cada uma delas com 30 bairros

Atualizada às 16h37

Seca no Rio Santa Maria da Vitória
Seca no Rio Santa Maria da Vitória
Foto: Arquivo

A Cesan anunciou na tarde desta segunda-feira (19) que a Grande Vitória vai passar por sistema de racionamento de água já a partir desta semana. 

No plano de contingenciamento, os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e o bairro Praia Grande, em Fundão, passarão por racionamento por meio de rodízio de distribuição de água. Os demais bairros de Fundão e Guarapari ficam de fora do racionamento.

Os municípios serão divididos em sete áreas, cada uma delas com 30 bairros. No sistema de rodízio, cada uma destas áreas vai ficar pelo menos um dia da semana sem receber água por 24 horas, iniciando sempre ao meio-dia até às 12 horas do dia seguinte. O plano poderá sofrer ajustes em função do consumo de água e ocorrência de chuvas.

A lista dos bairros ainda não foi divulgada, mas a Cesan garantiu que fará o comunicado pelo menos 24 horas do início do racionamento.

A medida depende de aprovação Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

 

Ver comentários