Notícia

Confusão em carnaval na Costa Pereira deixa PM e mais dois baleados

Bandido baleou um jovem e outro rapaz acabou ferido por bala perdida. PM à paisana foi atrás do criminoso e acabou baleado pelo comparsa dele

Confusão aconteceu no meio da Praça Costa Pereira
Confusão aconteceu no meio da Praça Costa Pereira
Foto: Bernado Coutinho/Arquivo

Três jovens, entre eles um soldado da Polícia Militar, de 25 anos, foram baleados na noite desta segunda-feira (27), no Centro de Vitória. Eles estavam na Praça Costa Pereira quando foram atingidos pelos disparos. Todos foram hospitalizados. Os responsáveis pelos tiros fugiram. No fim da tarde desta terça-feira (28), um suspeito de participar do crime foi preso. M.S.M, de 22 anos, foi detido no Morro da Piedade, em Vitória. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e munição de uso restrito, e encaminhado ao presídio de Viana.

O crime ocorreu por volta das 23h20. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o soldado estava à paisana, na região da Praça Costa Pereira, quando flagrou um homem armado atirando contra um rapaz, 28.

Como ainda havia bastante gente no local, após a passagem de um bloco que desfilou, houve correria e tumulto na hora dos disparos. Entre essas pessoas estava um jovem, 18 anos, e ele acabou sendo atingido por um tiro de bala perdida.

Porta de banco foi quebrada durante a confusão
Porta de banco foi quebrada durante a confusão
Foto: Bernardo Coutinho

Ao ver a ação do criminoso, o PM logo correu atrás dele. Mas, no momento que se aproximou, já na Rua Sete, próximo à praça, um comparsa do bandido chegou por trás do soldado e disparou contra ele.

O PM foi atingido por um tiro nas costas e, em seguida, foi ferido por um tiro no olho. O criminoso e o comparsa fugiram, e não foram encontrados.

Segundo a DHPP, as três vítimas teriam sido socorridas em uma ambulância do Samu e levados para o Hospital São Lucas. O PM, no entanto, foi transferido para outro hospital.

Os policiais ressaltaram ainda que o rapaz baleado pelo bandido, que foi atingido por um tiro nas costas, corre o risco de ficar tetraplégico.

Ele teria comentado com a polícia que é morador de Inhanguetá e que acredita que foi ferido porque o criminoso, que já morou lá, foi expulso do bairro e, ao sair, afirmou que iria matar os moradores do local.

Já o outro, atingido por um tiro de bala perdida, foi ferido no ombro, e não corre risco de ficar com sequelas. Não há informações se os dois têm passagem pela polícia.

Câmeras registraram confusão

Câmeras de videomonitoramento da região da Praça Costa Pereira registraram o momento em que o criminoso atira no rapaz. As imagens mostram o bandido saindo de baixo de uma tenda, montada na praça, e vai até o início da Rua Sete, onde encontra com o rapaz.

Os dois chegam a se cumprimentar, mas depois parecem iniciar uma briga, e então o bandido saca a arma e corre atrás da vítima. O vídeo mostra dezenas de pessoas correndo, aparentando estarem desesperadas. Então, o rapaz cai baleado no entorno da praça, e o criminoso foge. O vídeo, no entanto, não mostra o momento em que ele é ferido.

A Prefeitura de Vitória informou que os blocos não tinham autorização para desfilar, mas a Guarda Municipal esteve presente para fazer o monitoramento no local. Informa ainda que a Guarda manteve o trabalho de patrulhamento em toda a cidade durante o período de Carnaval, inclusive no Centro

Ver comentários