Notícia

Reunião com secretário fracassa e mulheres de PMs prometem manter batalhões fechados

Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira com autoridades do governo do Estado, no Palácio da Fonte Grande

A enfermeira Leite Rodrigues, esposa de PM, esteve na reunião
A enfermeira Leite Rodrigues, esposa de PM, esteve na reunião
Foto: Katilaine Chagas

A reunião do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, com as mulheres de policiais militares na tarde deste sábado (4) acabou em impasse e as manifestantes afirmam que vão manter os batalhões da PM fechados.

Segundo elas, o secretário não fez nenhuma promessa. "Tentaram empurrar a gente com a barriga. Todos os batalhões vão continuar fechados", disse a enfermeira Leide Rodrigues, de 45 anos, que há 30 anos é casada com um PM.

Um novo encontro de representantes do governo com as mulheres dos PMs foi marcado para a próxima segunda-feira, às 13 horas, no Palácio da Fonte Grande.

Na manhã de ontem, às 11h30, o secretário André Garcia recebeu jornalistas em seu gabinete, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e se pronunciou sobre as manifestações lideradas pelas famílias de policiais militares.

No entanto, depois da reunião com as mulheres dos PMs, o secretário André Garcia não quis falar com a imprensa e se pronunciou através de um vídeo de um minuto e meio, sem responder o que efetivamente a secretaria vai fazer para que os policiais retomem seus trabalhos normalmente. (Com informações de Katilaine Chagas)

Confira o vídeo:

Secretário André Garcia fala sobre... por GazetaOnline

Ver comentários