Notícia

Homem é baleado dentro de shopping em Vila Velha

Os tiros aconteceram na praça de alimentação

Atualizada às 22h54

Um homem de 33 anos foi baleado e morto dentro do Boulevard Shopping, em Vila Velha, na noite deste sábado (1). Os tiros aconteceram na praça de alimentação por volta das 21h30.

Uma criança de sete anos que estava perto do local foi baleada na perna e socorrida para o Hospital Santa Mônica, em Iataparica. Ela não corre risco de morte.

João Walbert Valério Pereira estava na praça de alimentação com a mulher quando os dois observaram outro homem, desafeto de João Walbert, falando ao telefone. Logo depois, o casal foi para a fila de uma lanchonete para pedir um lanche.

Nesse momento, um segundo homem apareceu e atirou varias vezes contra João Walbert. Ele não resistiu e morreu na hora. Um menino de sete anos que estava no local com o pai foi atingido por uma bala perdida na perna.

Homem é morto a tiros em shopping de Vila Velha
Homem é morto a tiros em shopping de Vila Velha
Foto: Foto do internauta

A Polícia Militar foi acionada, mas a Guarda Municipal foi a primeira a chegar no shopping. Os próprios agentes socorreram a criança baleada na viatura. "Assim que chegamos, vimos que as pessoas estavam muito nervosas, saindo do shopping. Mas naquele momento nossa prioridade era socorrer a criança. A levamos com o pai para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, e tivemos notícia que ela passa bem", contou o Subinspetor Mendes.

Policiais também disseram que, após cometer o crime e sair do shopping, o atirador deixou para trás a camisa que vestia, preta, do time do Flamengo. A peça de roupa foi deixada em uma lixeira na área externa do estabelecimento.

O shopping estava lotado no momento do crime. Houve correria e confusão. Em seguida, as lojas foram fechadas.

Pânico

A dona de casa Ilma Rufino estava com o marido e o filho de 12 anos na praça de alimentação do shopping quando ouviu os tiros. "Foram mais de dez. Como a praça estava lotada a maioria das pessoas se jogou no chão na hora gritando 'tiroteio, tiroteio'", lembrou.

Ainda segundo a testemunha, algumas pessoas tentaram correr e acabaram caindo umas sobre as outras. "Tinha muita criança chorando, muita gente chorando. Corri com meu marido e filho para dentro de uma loja de brinquedos e ficamos fechados lá até a chegada da polícia". (Com informações de Elis Carvalho)

Uma cozinheira de 46 anos também estava no local e presenciou os momentos de desespero. "Eu ouvi mais de 15 tiros. Trabalho em um restaurante e consegui ver o desespero das pessoas se jogando no chão, correndo para as lojas, crianças chorando... Foi um horror. Nunca vi nada parecido, fiquei muito assustada", contou.

Perícia

Segundo a perícia da Polícia Civil, João Walbert foi atingido por vários disparos. O corpo foi levado ao DML, onde será contabilizado o número de perfurações. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.

Shopping

O Boulevard Shopping Vila Velha lamentou o fato ocorrido e informou que tomou todas as providências possíveis de socorro às vítimas e a elas se solidariza. Disse ainda que entregou à polícia as imagens das câmeras instaladas na Praça de Alimentação, onde ocorreu o crime, e está colaborando com as autoridades competentes para elucidar o caso.

O estabelecimento foi fechado logo após o episódio, na noite deste sábado. Neste domingo (2), o shopping terá funcionamento normal, de acordo com a assessoria de imprensa.

Ver comentários