Notícia

Multa a motociclista infrator gera confusão em romaria

"A gente sempre pede para respeitar a lei de trânsito, mas tem uns mais exaltados", disse o presidente do Sindicato dos Motociclistas

A concentração da Romaria dos Motociclistas ficou marcada por uma confusão entre agentes da Guarda Municipal de Vitória e alguns fiéis na manhã deste domingo (23), na Praça Costa Pereira, em Vitória. Os motociclistas que ocuparam o Centro da capital no início do desfile reclamaram da atuação dos agentes que estariam aplicando multas no local. Veja o vídeo:

O presidente do Sindicato dos Motociclistas, Alexandre Martins, que organiza a romaria, afirma que a confusão teve início com um pequeno grupo. "É uma época de festa, de procissão e acaba que tem muita gente empolgada e acaba acontecendo discussão. A gente sempre pede para respeitar a lei de trânsito, mas tem uns mais exaltados", explica.

Martins também opinou sobre a atuação da Guarda Municipal. "Tem uma parte de despreparo. Eu acho que era melhor ter anotado o número da placa e depois multar, mas eles ficam preenchendo na frente do motociclista para provocar", diz.

Motociclista sofre acidente durante romaria após empinar moto na Segunda Ponte
Motociclista sofre acidente durante romaria após empinar moto na Segunda Ponte
Foto: Rita Benezath

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vitória informou que flagrou o estacionamento irregular de motos e algumas manobras indevidas no entorno da Praça Costa Pereira. Um motociclista foi notificado. Entre as infrações estão estacionar sobre a calçada e transportar criança sem capacete.

ACIDENTE

Em outro trecho da Romaria, quando os fiéis passavam pela Segunda Ponte em direção a Vila Velha, por volta das 10 horas, um motociclista sofreu um acidente quando tentava empinar a moto que pilotava.

Ver comentários