Notícia

Aplicativo para ver horário do Transcol chega para Android e iOS

"ES na Palma da Mão" pode ser baixado para celulares dos dois sistemas operacionais

Aplicativo "ES na Palma da Mão" permite ver horários dos ônibus
Aplicativo "ES na Palma da Mão" permite ver horários dos ônibus
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Qual o horário do próximo ônibus? A partir de agora, os capixabas vão poder consultar, via aplicativo de celular, a previsão de chegada dos coletivos do Transcol nos pontos da Grande Vitória. O "Trasncol Online" é semelhante ao "Vitória Online" - criado em 2015 para os ônibus da linha municipal da Capital -, e permite que o passageiro verifique em tempo real os horários dos ônibus e o tempo de espera.

O "Transcol Online" está disponível para Android e iOS, por meio do aplicativo "ES na Palma da Mão", desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). Para implantar a novidade, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) fez o georreferenciamento dos 5.500 pontos de ônibus do Sistema Transcol na Grande Vitória e instalou GPS nos veículos da frota.

Além do Transcol Online, o ES na Palma da Mão também oferece ao usuário serviços como agenda de eventos do Governo, notícias do Poder Executivo, multas por veículo, situação de veículos e consulta ao Diário Oficial do Estado.

Ver comentários