Notícia

Assaltante tenta fugir da PM usando Transcol

Rafael Áquila Soares Irineu, de 26 anos, confessou o crime. Ele fez assaltos em Goiabeiras e tentou fugir em um ônibus que ia para Laranjeiras

Rafael foi levado pelos militares para o DPJ de Vitória
Rafael foi levado pelos militares para o DPJ de Vitória
Foto: Guilherme Ferrari

Depois de fazer ao menos duas vítimas em Goiabeiras, próximo à Ufes, um assaltante foi preso na manhã deste sábado (19) quando tentava fugir do local em um ônibus do Transcol. Rafael Áquila Soares Irineu, de 26 anos, já tinha passagens pela polícia por roubo e confessou o crime.

Uma das vítimas assaltadas por ele ligou para o Ciodes, detalhou as características do acusado e a linha de ônibus que havia entrado. Rafael foi detido próximo do aeroporto de Vitória, em um ônibus da linha 559 (Terminal Laranjeiras x Terminal São Torquato). Os dois celulares que havia roubado e um simulacro de arma, que usou no assalto, foram encontrados embaixo do banco onde estava sentado. O assaltante ainda teria pulado a roleta e não pagou pela passagem.

 

 

Segundo relato dos militares que fizeram a abordagem, Rafael tentou fugir após a chegada da polícia, mas foi contido pelos soldados. Após confessar o crime, ele teria contado que saiu cedo de sua casa, na Serra, para cometer assaltos na região de Goiabeiras, em Vitória. Os passageiros que estavam no ônibus não chegaram a ser abordados pelo assaltante, que alegou ter utilizado o coletivo apenas para fugir do local, mas que não tinha a intenção de roubar ninguém dentro do Transcol.

Rafael foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde será ouvido.

Celulares roubados e simulacro de arma usado pelo assaltante
Celulares roubados e simulacro de arma usado pelo assaltante
Foto: Guilherme Ferrari

Ver comentários