Notícia

Polícia investiga envolvimento de sogro no homicídio do pai de médica

"Tivemos informações que apontam para um certo envolvimento de Esperidião", afirmou o delegado José Lopes

O ex-sogro da médica, Esperidião Carlos Frasson, é investigado por envolvimento na morte do pai de Milena em 2001
O ex-sogro da médica, Esperidião Carlos Frasson, é investigado por envolvimento na morte do pai de Milena em 2001
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia não descarta que Esperidião Frasson, pai do policial civil Hilário Frasson, possa ter alguma participação no caso do assassinato do pai de Milena Gottardi. O agricultor Honório Tonini, 58 anos, foi brutalmente assassinado em fevereiro de 2001, também durante um suposto assalto, no sítio da família localizado entre Fundão e Ibiraçu.

“Durante as apurações, tivemos informações que apontam para um certo envolvimento de Esperidião. A polícia encaminhará todos os levantamentos para a delegacia que apura a morte do pai da médica”, afirmou o delegado.

O crime

Depois de ter passado o carnaval quebrando milho para garantir o sustento da família, o agricultor foi surpreendido por três assaltantes.

"Honório saía do sítio para retornar a Fundão, quando três bandidos chegaram, a pé, e pediram água para colocar no radiador do carro, que havia esquentado", contou um parente na ocasião do crime.

Terror e morte em Fundão
Terror e morte em Fundão
Foto: Cedoc | A Gazeta

"Ele, então, entrou, pegou um litro de água e, no momento de entregá-lo aos assaltantes, foi rendido e levado para a cozinha", acrescentou o parente.

Leia também

Além do agricultor, o pai dele e os irmãos também estavam no sítio da família. Com a metade do rosto coberto por camisas para não serem reconhecidos, os assaltantes — aparentando ter entre 20 e 25 anos — entraram e renderam o pai e os irmãos do agricultor.

Durante 15 minutos, o assaltante revistou a casa até encontrar e roubar dinheiro, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.

Após o saque, o assaltante que mantinha Honório na cozinha o levou para a sala. Os bandidos mandaram o agricultor ficar de cabeça baixa e sentar ao lado do irmão. Honório olhou para o ladrão e foi ferido com um tiro no rosto, pouco abaixo do olho direito.

Depois de atirar, os assaltantes mandaram que os demais reféns ficassem juntos e os amarraram. Mesmo ouvindo os gemidos de Honório e os apelos do irmão, que pedia para que deixassem socorrê-lo, os bandidos não permitiram que o agricultor fosse socorrido.

O bando permaneceu ainda meia hora no local, e fez uma segunda revista nos cômodos da casa. Os assaltantes fugiram no Gol, MOY 7009, que pertencia a Honório. O agricultor morreu a caminho do hospital.

Ver comentários