Notícia

Unimed Vitória abre processo seletivo para Residência Médica

Ao todo serão oferecidas nove vagas

Leia também

Estudantes de Medicina com previsão de conclusão do curso até 28 de fevereiro de 2018 poderão concorrer a vagas do programa de residência médica da Unimed Vitória, em processo seletivo que acontecerá entre os dias 9 e 19 de outubro desde ano.

Ao todo serão oferecidas nove vagas nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Serão duas vagas para cada especialidade, com exceção de cirurgia geral, que ofertará uma vaga.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira será uma prova geral de conhecimentos médicos, a ser realizada no dia 19 de novembro. A segunda etapa será composta por análise curricular dos candidatos, que deverá ocorrer em 13 de janeiro de 2018. O valor da taxa de inscrição será de  R$ 160 e o candidato deverá se inscrever somente através do site da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), neste link.

O resultado está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2018 e o início das atividades será em 1º de março de 2018.

Além deste processo seletivo, haverá seleção para outros programas, incluindo duas vagas para a párea da neonatologia, que exigem como pré-requisitos que o candidato tenha residência em Pediatria, e duas vagas em medicina paliativa, que o candidato terá que ter concluído residência em anestesiologia, cancerologia clínica, clínica médica, geriatria, medicina de família e comunidade, pediatria, cirurgia da cabeça e Pescoço ou medicina intensiva.

Ver comentários