Notícia

Sobe para quatro o número de mortos na BR 101, em Viana

O número de veículos envolvidos no acidente também foram atualizados: são seis carros, duas carretas e um caminhão

Foto: Marcelo Prest

Subiu para quatro o número de mortos no grave acidente da BR 101, em Viana, ocorrido no fim da manhã desta quarta-feira (11), por volta das 11h50. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um corpo estava no Renault Clio, dois estavam no Peugeot e o outro no Prisma. Três pessoas morreram carbonizadas. A quarta chegou a ser atendida no local, mas acabou morrendo.

O número de veículos envolvidos no acidente também foi atualizado. De acordo com a PRF, a colisão envolveu seis carros, duas carretas e um caminhão. As carretas foram os únicos veículos que não pegaram fogo e os motoristas saíram ilesos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco feridos foram resgatados e encaminhados a hospitais. Um deles é major da PM.

Às 16h40, a PRF informou que o sentido Vitória foi liberado. O sentido Rio de Janeiro pela via marginal seguia lento.

DIRETORA DE CRECHE ENTRE OS MORTOS

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Evêncio, Maria de Lourdes Coutinho Novaes, morreu no acidente que aconteceu na BR 101, próximo ao posto da PRF, em Viana.

A Prefeitura de Viana lamentou o ocorrido e informou que Lurdinha, como carinhosamente era chamada, e disse que era uma profissional de excelência do município e trabalhava como professora efetiva havia 17 anos.

O ACIDENTE

De acordo com a auxiliar administrativa Juliana Falcão, funcionária do posto Canaã, que fica localizado próximo ao local do acidente, acontecia uma blitz no momento da colisão. Ela estava aguardando a van escolar da filha e presenciou o momento em que uma carreta não conseguiu parar, bateu em outros veículos e explodiu. Veja vídeo:

Segundo a Eco101, a ocorrência foi registrada por volta das 11h50, no sentido sul da BR 101. A via possui pista duplicada nos dois sentidos, bem como barreira rígida fixa que faz a separação entre as quatro pistas.

Ver comentários