Notícia

Enem 2017: movimentação é intensa nos locais de prova

Portões serão fechados às 13h

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram fechados pontualmente às 13h nas escolas do país. Como acontece em todas as edições, alguns alunos chegaram atrasados e não conseguiram entrar para fazer a prova. Certos estudantes entraram nos portões correndo, faltando somente segundos para serem fechados.

Foto: Caíque Verli

Minutos antes do fechamento dos portões, era grande a movimentação do lado de fora dos locais de prova, nas Grande Vitória.

Gustavo Damásio, 19 anos, quer uma vaga de engenharia de produção. Em frente ao prédio onde fará a prova, ele carregava uma lata de cerveja  na mão. "É para dar uma relaxada. Estudei bem durante o ano, então estou tranquilo", comentou.

Esta é a primeira vez que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Antes, a prova era feita em apenas um fim de semana. Hoje, serão aplicadas as avaliações de Redação, Linguagens e Ciências Humanas.

No próximo domingo, os estudantes deverão responder a questões de Matemática e Ciências da Natureza.A expectativa é que 6,7 milhões de inscritos façam o exame.

No Espírito Santo, pouco mais de 137 mil estudantes se inscreveram no exame deste ano.

 

Confira a movimentação:

Ver comentários