> >
Interior do ES: quantidade de Esperanças impressiona moradores

Interior do ES: quantidade de Esperanças impressiona moradores

A infestação desses bichinhos é provocada, entre outros motivos, pela mudança de estação

Publicado em 13 de maio de 2018 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Esperanças invadiram o interior do Espírito Santo. (Marluse Vazzoler)

Nos últimos dias você já deve ter visto uma Esperança por aí. Não é só a Grande Vitória que tem ficado infestada dos bichinhos verdes. As cidades do interior, como Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Itarana, Itaguaçu e Baixo Guandu também estão cheias desses insetos.

A popular Esperança já ocupou uma parede inteira da Assembleia Legislativa do Espírito Santo no começo deste mês e é vista com frequência nas orlas das prais. O biólogo e comentarista da Rádio CBN Vitória, Marco Bravo, explica que a infestação desses bichinhos é provocada, entre outros motivos, pela mudança de estação.

"Essa infestação, geralmente, acontece nas mudanças de estação. Nós saímos do verão e entramos no outono, então a mudança do clima também proporciona esse aparecimento. Mas, principalmente, a ausência de predadores. Está relacionada a desmatamento, forma irregular de urbanização. E vai passar, daqui a pouco elas desaparecem. Esses animais têm ciclo de vida curto", explica o biólogo.

Este vídeo pode te interessar

Esperanças invadiram o interior do Espírito Santo. (Marluse Vazzoler)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais