> >
Escuna que estava naufragando por causa da chuva é recuperada

Escuna que estava naufragando por causa da chuva é recuperada

A escuna, que tem capacidade para 60 pessoas, havia afundado parcialmente, mas está flutuando de novo. O barco deve passar por uma reforma

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 12:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Escuna que estava semi naufragada por conta das chuvas fortes é recuperada na Praia de Camburi. (Eduardo Dias)

Uma escuna com capacidade para 60 pessoas, que estava parcialmente naufragada na Praia de Camburi, está flutuando novamente. O naufrágio parcial da embarcação aconteceu após as chuvas do começo do mês de novembro.

De acordo com informações do mestre responsável por conduzir a escuna durante as navegações, Samuel Goulart, a água acumulada do convés da escuna foi retirada na última sexta-feira. Samuel afirmou que a embarcação será levada para um estaleiro, onde passará por uma reforma.

"Usamos uma bomba para retirar toda a água, limpamos e escuna e ela está flutuando novamente. Agora ela precisa de alguns reparos", explicou o mestre da embarcação.

Uma outra escuna que também estava ancorada próxima ao pier de Iemanjá já foi retirada do local. A embarcação maior tinha capacidade para 80 pessoas e será reformada.

Este vídeo pode te interessar

"A escuna maior está em um estaleiro de Vila Velha, esperamos que ela esteja liberada para navegar até o final de dezembro", explicou Samuel.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais