> >
Buscas por alpinista capixaba podem ser retomadas nesta sexta

Buscas por alpinista capixaba podem ser retomadas nesta sexta

De acordo com o Blog de Escalada, uma aeronave deve realizar sobrevoo nesta sexta-feira (25) para tentar contato visual com a dupla de brasileiros; relembre o caso

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 21:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fabrício Amaral (à esquerda), 42 anos, estava acompanhado do escalador mineiro Leandro Iannotta (à direita), conhecido como Mr Bean. (Arquivo Pessoal)

"O coração ganhou um suspiro a mais de esperança". Essa foi a frase que o bombeiro militar Fábio Fabre, disse ao Gazeta Online ao saber de uma atualização sobre o caso dos alpinistas que estão desaparecidos desde a última sexta-feira (18). Ele é amigo do capixaba Fabrício Amaral, de 42 anos, que foi escalar o Monte Fitz Roy, na Argentina, junto com o mineiro Leandro Iannota, conhecido como Mr. Bean.

As más condições climáticas impedem que as buscas sejam retomadas ainda nesta quinta-feira (24), mas a previsão é de que uma aeronave faça um sobrevoo para tentar contato visual com a dupla de brasileiros. A informação foi confirmada por um blog, que teve contato direto com a coordenadora de operações de resgate da Comisión de Auxilio de El Chaltén, Carolina Codó.

A coordenadora alegou que o mau tempo na região do Fitz Roy impossibilitava a busca pela dupla. Além disso, insistir na busca de Inotta e Amaral com o mau tempo, também colocaria em risco a vida dos socorristas.

De acordo com Fábio Fabre, a previsão do tempo indica que, nesta sexta-feira (25), deve ter uma "janela" de tempo bom que deve durar 6h. "O parque vai mandar uma aeronave para fazer um sobrevoo; não vai haver equipe de busca por terra, apenas a aeronave se o tempo realmente estiver bom", informou o amigo do capixaba. As buscas estão suspensas desde terça-feira (22).

MONTE É FAMOSO POR SER DESAFIADOR

O monte Fitz Roy, localizado na fronteira do Chile com a Argentina, é conhecido por ser desafiador pelos alpinistas profissionais e considerado o maior desafio de todos no esporte. Isso porque as paredes são verticais o que requer técnicas impecáveis para serem conquistadas.

De acordo com o blog de viagem "Para Onde Fomos", um aviso que fica na trilha especifica que a dificuldade para subir o monte é moderada/difícil. A distância, de acordo com o alerta, é de 10,2 quilômetros.

VEJA FOTO

Instruções para a trilha até o topo do Fitz Roy. (Reprodução)

ÚLTIMO POST HÁ 9 DIAS

Este vídeo pode te interessar

O escalador Leandro Iannotta, conhecido como Mr. Bean, fez um ultimo post no Instagram há 9 dias. A foto da publicação foi registrada por Fabrício Amaral. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais