> >
Criança atropelada na Serra vai passar por nova cirurgia

Criança atropelada na Serra vai passar por nova cirurgia

O quadro de saúde de Miguel é estável, mas o caso é considerado grave; o menino será transferido de hospital

Publicado em 4 de junho de 2019 às 22:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criança é atropelada na Serra. (Reprodução)

O menino de 9 anos que foi atropelado no início da tarde da última quinta-feira (30) no bairro Praia da Baleia, na Serra, vai passar por uma nova cirurgia ainda esta semana. O estado de saúde de Miguel Muniz de Almeida é grave, porém, estável. A reportagem do Gazeta Online conversou nesta terça-feira (4) com a mãe do menino, Daiana Aparecida Gomes, que contou detalhes sobre o quadro de Miguel.

Aspas de citação

Ele será transferido para um hospital pediátrico na Praia do Canto porque o Hospital Infantil de Vitória não oferece estruturas para fazer a reconstrução do joelho dele. Lá poderemos acompanhar de perto e nos informaram, também, que as demandas de lá são menores

Daiana Aparecida Gomes, mãe de Miguel
Aspas de citação

Por conta do atropelamento, Miguel quebrou o fêmur e a rótula do joelho direito partiu em quatro pedaços. Ele ainda teve dois cortes grandes na cabeça e a bacia saiu do lugar, de modo que ele não pode se movimentar e nem levantar. Miguel ainda está com sangue no pulmão e no abdômen e um corte grande nas nádegas, muitos pinos no fêmur e na rótula do joelho.

VEJA VÍDEO DO ATROPELAMENTO 

As imagens são consideradas fortes

"Ele não consegue dormir, não consegue apoiar o pescoço... Tenho muita coisa para resolver, está difícil. A escola me ligou querendo saber notícias... Hoje fui em casa para cuidar dos meus outros filhos mas já estou voltando para o hospital", disse Daiana, que trabalha como porteira e faz faxina nas horas vagas.

Questionada se a família está precisando de alguma ajuda, ela explica que o filho precisa de algumas almofadas de conforto para usar nas pernas e no pescoço. "Como ele está imóvel, está precisando desses itens específicos para ficar confortável. O estado de saúde dele é grave mas ele está estável. A gravidade maior é a perna. Corre o risco dele não andar, mas o dia de amanhã pertence a Deus", desabafou.

Até esta sexta-feira (7), Miguel deve passar por nova cirurgia de reconstrução do joelho. Nesta terça (4), ele fez exames pré-operatórios, como raio-x e outros procedimentos.

Aspas de citação

Ele será transferido ainda hoje para um hospital pediátrico na Praia do Canto porque o Hospital Infantil de Vitória não oferece estruturas para fazer a reconstrução do joelho dele. Lá poderemos acompanhar de perto e nos informaram, também, que as demandas de lá são menores

Daiana Aparecida Gomes, mãe de Miguel
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Quem quiser ajudar com as almofadas de conforto para Miguel, pode entrar em contato diretamente com a Daiana pelo telefone (27) 98867-7275.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais