> >
'A evolução chegou', diz secretário sobre ônibus sem cobradores

"A evolução chegou", diz secretário sobre ônibus sem cobradores

Fábio Damasceno defendeu a modernização do Sistema Transcol e disse que as mudanças visam beneficiar os usuários

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fábio Damasceno garantiu que o governo não irá recuar. (Vitor Jubini)

Em entrevista à Rádio CBN Vitória, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, defendeu a modernização do Sistema Transcol e garantiu que o governo não irá recuar diante da paralisação dos rodoviários na Grande Vitória. A decisão é de colocar em circulação 26 novos ônibus com ar-condicionado, que rodam sem a presença de cobradores.

"É uma melhoria do sistema que estamos fazendo desde o dia 1º de janeiro. Vai melhorar o tempo de embarque e a segurança dos passageiros. A gente precisa modernizar o sistema e trazer as melhorias que estamos prevendo desde o início do ano", disse.

Questionado quanto ao posicionamento do governo diante do não cumprimento da decisão judicial que determinava que 75% da rota circulasse, o secretário disse que será necessário recorrer à justiça novamente.

"O plano é dialogar, como já estamos fazendo, ir à Justiça e tomar as medidas cabíveis. A gente pede o entendimento da categoria. A evolução chega, o que a gente precisa é que eles tenham consciência do prejuízo que isso é para a população", explicou.

O governo já havia dito que determinou à empresas a requalificação dos profissionais que ocupavam os postos de cobradores. "Nós precisamos cuidar dessa categoria, sabemos disso. Mas contamos com o entendimento de que, com a paralisação, a população é a mais prejudicada", afirmou Damasceno.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais