Notícia

790 vagas em cursos técnicos

Há chances em 14 áreas, sendo as novidades deste ano os cursos de Gastronomia e Automação Industrial

  A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir 790 vagas em 14 cursos gratuitos nos Centros Educacionais de Ensino Técnico. São 205 chances para o CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e 585 vagas para o CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Há oportunidades para os cursos Técnico em Administração (ofertado nas duas escolas), Automação Industrial, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho, Comércio Exterior, Eventos, Gastronomia, Informática, Multimídia, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Modelagem do Vestuário e Rádio e TV.

A novidade deste ano fica por conta do curso de Gastronomia, no CEET Vasco Coutinho, um dos dois únicos do país. A proposta, de acordo com a Secti, foi desenvolvida após análise da potencialidade e a possibilidade de muitos dos alunos ingressarem no mercado de trabalho ou empreender com seu próprio negócio.

Já no CEET Talmo Luiz, em João Neiva, a novidade é o curso de Automação Industrial. O objetivo é proporcionar aos alunos uma oportunidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico do mercado.

Para 2017, a previsão é de que seja oferecido curso de Teatro no CEET Vasco Coutinho.

As inscrições podem ser feitas no período de 15 a 27 de junho, no endereço eletrônico www.sectti.es.gov.br.

Os interessados precisam ler o edital, disponível no site da Secti, antes de preencher o formulário de inscrição, pois o candidato é o único responsável pelas informações fornecidas.

A seleção é feita eletronicamente pelo sistema, de acordo com as notas informadas no ato da inscrição e, uma vez validadas, não poderão ser alteradas.

Podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação para Jovens e Adultos e Centro de Educação para Jovens e Adultos em qualquer rede de ensino e que estejam cursando a 3ª série do ensino médio, desde que assinem um termo de compatibilidade de horário.

Resultado

Será divulgado no dia 1º de julho no site www.sectti.es.gov.br. Os candidatos classificados deverão comparecer à secretaria do CEET relativo ao curso ofertado, de 4 a 11 de julho, das 8h às 20h, munidos com os documentos de identificação e comprovatórios: original do Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série, devidamente assinada pelo diretor e pelo secretário da escola; cópia de Documento Oficial de Identidade; cópia do CPF; duas fotos 3x4 recentes; cópia recente de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc); cópia da certidão de nascimento ou casamento. nome do fotografo legenda

Para se qualificar 

CEET Talmo Luiz Silva

Endereço: Rua Padre Anchieta, 250, Vila Nova de Cima, João Neiva

Tel.: (27) 3258-3631

Técnico em Administração: 50, sendo 25 para o turno vespertino e 25 para o noturno

Técnico em Logística: 25

Técnico em Mecânica: 30

Técnico em Segurança do Trabalho: 50, sendo 25 para o turno vespertino e 25 para o noturno

CEET Vasco Coutinho

Endereço: Rua Luciano das Neves, s/n, Centro, Vila Velha

Tel.: 3229-9309

Técnico em Administração: 90 vagas, sendo 30 para cada turno

Técnico em Comércio Exterior: 30 vagas

Técnico em Eventos: 90 vagas, sendo 30 para cada turno

Técnico em Gastronomia: 40 vagas, sendo 20 para o turno matutino e 20 para o vespertino

Técnico em Informática: 60 vagas, sendo 30 para o turno vespertino e 30 para o noturno

Técnico em Multimídia: 75 vagas, sendo 25 para cada um dos turnos

Técnico em Produção de Moda: 25 vagas

Técnico em Programação de Jogos Digitais: 25 vagas

Técnico em Modelagem do Vestuário: 90 vagas, sendo 30 para cada um dos turnos

Técnico em Rádio e TV: 60 vagas, sendo 30 para o turno matutino e 30 para o vespertino

Ver comentários