Notícia

Paramédicos desviam rota e levam paciente terminal para ver o mar

O pedido foi feito no momento que ela seguia para internação na unidade de cuidados paliativos de um hospital na Austrália

Mulher foi levada a uma praia na cidade de Hervey Bay
Mulher foi levada a uma praia na cidade de Hervey Bay
Foto: Reprodução

Um grupo de paramédicos desviou a rota do transporte de uma paciente terminal para realizar seu desejo de ver o mar pela última vez. O pedido foi feito no momento que ela seguia para internação na unidade de cuidados paliativos de um hospital na Austrália. A história - e uma foto em que ela aparece diante de uma praia na cidade de Hervey Bay - foi compartilhada no Facebook do Queensland Ambulance Service (QAS), na última quarta-feira, e viralizou entre internautas.

O post já havia alcançado mais de 44 mil interações e mais de 13 mil compartilhamentos até as 13h desta quinta-feira.

Leia também

"Lágrimas foram derramadas e a paciente se sentiu muito feliz. Às vezes, não são as drogas, treinamentos, habilidades. Às vezes, tudo o que você precisa é de empatia para fazer a diferença!", diz a mensagem em que o autor parabeniza a equipe, Danielle Kellan e Graeme Cooper, pelo gesto.

Nos comentários da publicação, um ex-paramédico do estado de Nova Gales do Sul - que fica na divisa com o de Queensland -, compartilhou uma história parecida com a daquela paciente, sendo que a de sua lembrança morreu logo em seguida.

"Anos atrás, um colega de equipe e eu passamos por uma situação em que a paciente estava em sua última viagem para casa. Ela pediu para ver a praia por uma última vez. Depois de ir à praia e abrir a porta traseira, nós perguntamos se ela gostaria de tomar um sorvete e a resposta foi "sim", com um sorriso prazeroso. Pouco tempo depois, o sorvete mal posicionado caiu no chão. A paciente havia falecido", contou Darren Booker.

Ver comentários