Notícia

Homem negro se emociona ao encontrar curativo com o mesmo tom da pele

Com mais de 500 mil curtidas no Twitter, depoimento emocionado de um americano da Califórnia comoveu e trouxe à reflexão o que poderia ser tido como banal

Americano negro fica emocionado ao conhecer curativo adequado ao tom de pele
Americano negro fica emocionado ao conhecer curativo adequado ao tom de pele
Foto: Twitter

Com mais de 500 mil curtidas no Twitter, depoimento emocionado de um americano da Califórnia comoveu e trouxe à reflexão o que poderia ser tido como banal. É que Dominique Apollon, de 45 anos, pesquisador pela Justiça Racial, encontrou, pela primeira vez, um curativo que se adequasse perfeitamente ao próprio tom negro de pele. 

> Dentista é condenada a dois anos de prisão por racismo

"Levou 45 viagens em torno do sol, mas pela primeira vez em minha vida sei a sensação de ter um band-aid no meu próprio tom de pele. Você talvez nem consiga percebê-lo na primeira imagem. De verdade, estou segurando as lágrimas", publicou na rede social. Dominique ainda disse que já fazia ideia da existência do produto, mas que não esperava minimamente as emoções complexas que viria a proporcioná-lo. 

Em postagens feitas em sequência, o homem expressou os sentimentos de pertencimento e de valorização trazidos pelo achado, demonstrando tristeza ao lembrar da versão mais jovem dele mesmo e de tantas outras crianças negras, que não teriam sido bem vindas em diversos locais e situações em virtude da raça.

Não é só um curativo. O produto, da marca "Tru-Colour Bandages", ainda permitiu ao americano comemorar o resultado do post, com sentimentos como amor e empatia. Dominique deixou a crítica: "A supremacia branca é um monstro e derrotá-la levará todos os elementos acima e mais, aplicados em todos os níveis de nossas sociedades. Mas os resultados serão tão, tão lindos", finalizou.

> Candidato ao Mister Brasil é ofendido na web: "Existem gays racistas"

 

 

Ver comentários