Notícia

Mulher de 61 anos dá à luz neta em 'barriga solidária' para filho gay

Chamada de Louise Dougherty-Eledge, a menininha nasceu prematura, pesando cerca de 2,5 kg

Bebê vem ao mundo em gestação da própria avó
Bebê vem ao mundo em gestação da própria avó
Foto: Instagram

Elliot Dougherty e Matthew Eledge são um casal gay de Nebraska, nos Estados Unidos, que, como vários outros, queria ter filhos. Os dois pais puderam contar com o apoio incondicional de Cecile Reynek Eledge, de 61 anos — mãe de Matthew — que logo viria a ser avó de um bebê gerado na própria barriga. A filha do casal, fruto também da doação de óvulos da irmã de Elliot, nasceu nesta segunda-feira (01), às 6h06, horário local. As informações foram publicadas no CNN

> Justiça condena hospital a indenizar casal por erro em exame de HIV

Chamada de Louise Dougherty-Eledge, a menininha nasceu prematura, pesando cerca de 2,5 kg. A emoção dos pais é perceptível e, com relação às mulheres da família que o ajudaram, os dois são apenas gratidão. "Quando você é gay e casado e quer ter um bebê, você sabe que terá que criar a família de uma forma especial", comentou Matthew, um professor.

Outras opções de geração de um filho soavam, para ambos, um pouco artificial, como se lhes parecesse que comprariam uma criança, foi aí que convidaram a avó para carregar o bebê na barriga.

> Novas vovós fazem treinamento para a maternidade de hoje

MAIS FOTOS

Ver comentários