Notícia

Lojas fazem mutirão com desconto e prêmios na Grande Vitória

Para atrair clientes, comércio realiza promoções e sorteios de brindes

Bianca Marques, Rossana Barros, Mariana Fiorini e Anna Claudia: lojistas unidas para enfrentar a crise
Bianca Marques, Rossana Barros, Mariana Fiorini e Anna Claudia: lojistas unidas para enfrentar a crise
Foto: Edson chagas

Os lojistas da Grande Vitória estão fazendo mutirão para combater a crise. Tem liquidação de inverno, descontos que chegam a 70% e sorteios de prêmios. Além disso, até o final do ano, algumas lojas vão realizar ações conjuntas, como distribuição de flores e samba na praça, para atrair os clientes.

Em Vila Velha, o mês de setembro é marcado pelo Dia de Glória. A presidente da Associação de Comerciantes (Uniglória), Amel Aboul, estima que mais de mil lojas do polo participem do evento, que será realizado entre os dias 8 e 10.

“Quem for à Glória durante o evento vai perceber a quantidade de descontos e promoções que serão ofertados por todas as lojas. Queremos acabar com o estoque de outono e inverno agora e já lançarmos os produtos de primavera”, diz a presidente.

Em sua loja de roupas infantis, por exemplo, toda a coleção de inverno vai estar com 40% de desconto à vista. Serão mais de cinco mil conjuntos infantis vendidos com preços a partir de R$ 19,90 cada.

UNIÃO

Em Jardim da Penha, na Capital, aproximadamente 140 comerciantes se uniram para promover ações para atrair os clientes e a comunidade, e aumentar as vendas. Como setembro agrupa três datas comemorativas - Independência do Brasil, aniversário de Vitória e chegada da primavera -, os empresários estão adesivando as lojas com a bandeira do Brasil em formato de margarida. A ideia é de que a união dos empresários é o melhor jeito de encarar a crise de frente e recuperar a economia.

Segundo Mariana Fiorini, 29 anos, advogada e proprietária de loja, a ação quer comemorar a chegada da primavera com surpresas para os clientes. “Vamos distribuir flores no início da primavera e também e enfeitar as lojas com o tema”, conta.

Lojas da Glória fazem promoções no Dia de Glória
Lojas da Glória fazem promoções no Dia de Glória
Foto: Fábio Vicentini/Arquivo

“Queremos levantar o astral da população com a arrumação das lojas. Além disso, teremos promoção. Toda a linha de inverno vai ter 40% de desconto à vista. Já na linha infantil, esse descontos serão ainda maiores, 50% à vista”, afirma Bianca Marques, 39 anos, também dona de loja no bairro.

Já em Jardim Camburi, os comerciantes vão usar do samba de raiz para embalar o lançamento das coleções primavera-verão nas lojas do bairro. Na praça, vai ter música, food bikes e food trucks para trazer movimento ao local no dia 23 de setembro.

“O nome do evento é ‘Primavere-se’ e ele tem o propósito de fomentar a economia local e contribuir para a economia criativa. Queremos movimentar o comércio”, explica Débora Polonine Coelho, 25 anos, proprietária de uma loja de roupas no bairro.

SORTEIOS

Já os meses de novembro e dezembro serão de sorteios na Grande Vitória. Segundo Adriano Ohnesorge, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL), serão mais de 400 itens para sorteios, entre eles carro e moto.

70% de desconto

É a quanto podem chegar as promoções dos produtos a serem vendidos na Friday da Praia do Canto

“Também teremos ações pontuais que vão acontecer em vários bairros. O comércio tem tomado essa atitude para incentivar as vendas. O nosso setor entende que o segundo semestre é o momento de alavancar as vendas. Agora é a hora de o lojista usar a criatividade para atrair o consumidor”, explicou.

A Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, este ano vai ser realizado em dois dias, na Praia do Canto, em Vitória. Mais de 120 lojas estarão com seus produtos em oferta. As mercadorias vão ter descontos que variam entre 30% e 70%.

De acordo com César Saade, presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, a expectativa é aquecer o comércio. “Queremos esvaziar o estoque para receber os produtos para o Natal”, comenta.

PROMOÇÃO

Vitória

“Eu acredito”

Durante o mês de setembro, aproximadamente 140 lojas de Jardim da Penha serão adesivadas de com a bandeira do Brasil para passar a mensagem de que os lojistas acreditam no país. As lojas também darão descontos em produtos.

Novembro

Black Friday

Na Praia do Canto, em Vitória, mais de 120 lojas irão oferecer descontos que variam entre 30% e 70%, nos dias 24 e 25 de novembro.

Vila Velha

Dia de Glória

Mais de mil lojas do Polo da Glória participarão do Dia de Glória. Nos dias 8, 9 e 10, todas as lojas estarão com descontos e promoções. Uma loja vai ofertar mais de cinco mil conjuntos de roupas infantiis a partir de R$ 19,90. E a linha inverno será vendida com 40% de desconto à vista.

LANÇAMENTO

“Primavere-se”

Em Jardim Camburi, os lojistas realizarão lançamentos de novas coleções em suas lojas enquanto na praça do bairro haverá samba, food bikes e food trucks.

SORTEIOS

Grande Vitória

União

Os lojistas de toda a Grande Vitória estão preparando uma ação para os meses de novembro e dezembro. Para aquecer o comércio, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL), serão mais de 400 itens sorteados, entre os prêmio estão um carro e uma moto.

Ver comentários