Notícia

Empresa capixaba lança aplicativo de transporte de passageiros

A Vix Logística, do Grupo Águia Branca, criou o V1, um serviço de transporte executivo padronizado voltado para empresas

Hudson Ribeiro Júnior e Gilmara Stein são motoristas do aplicativo V1
Hudson Ribeiro Júnior e Gilmara Stein são motoristas do aplicativo V1
Foto: Vitor Jubini | GZ

Para atender à crescente procura por transporte particular, a Vix Logística está investindo em um novo serviço pioneiro no Espírito Santo. Trata-se um aplicativo de transporte executivo por demanda, voltado exclusivamente para o mercado corporativo.

A empresa do Grupo Águia Branca lançou o aplicativo V1, que já está disponível para download em smartphones dos sistemas Android e IOS, e está em fase final de testes com o público interno da VIX e de outras empresas do Grupo Águia Branca. Alunos de uma universidade também já testaram o serviço, a convite da empresa.

Com 50 veículos padronizados na cor preta e do modelo Toyota Etios, o serviço já começou a funcionar e ser comercializado no mercado. A diferença do V1 em comparação com aplicativos como o Uber, é que além de ser um serviço voltado para empresas, a frota é toda da própria empresa, assim como os motoristas são funcionários da Vix, explica o gerente do Vix Labs, Leonardo Ballestrassi.

“Nossa mão de obra é própria e especializada para atender o mercado corporativo. Começamos com 36 motoristas, que são treinados em direção defensiva, o que proporciona uma experiência com segurança e tranquilidade durante os trajetos. Mas o número irá crescer até o final do ano. Além disso, toda a nossa frota é nova e conta com um serviço de manutenção preventiva periódica”, afirma.

A previsão é de que até o final do ano a frota do V1 já conte com 150 veículos. Inicialmente, o serviço atende aos municípios da Grande Vitória, mas a projeção é que posteriormente o serviço seja ampliado para outras regiões do Estado.

O aplicativo não é aberto ao público. Para utilizá-lo, as empresas interessadas devem primeiramente firmar uma parceria a Vix Logística, e, então, fazer o cadastro dos funcionários que poderão utilizar o serviço. Após essa liberação, o empregado deve baixar o aplicativo para fazer a solicitação.

COMO FUNCIONA

O modo de fazer a solicitação é similar ao de outros serviços de transporte privado. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve informar o destino e, após a confirmação da viagem, poderá ver as informações sobre o veículo que está a caminho e acompanhar a chegada pelo mapa. Ao final da corrida, o usuário deve avaliar o motorista, podendo enviar sugestões de melhoria do serviço.

Pelo V1, o usuário pode acompanhar em tempo real os custos relacionados da corrida. A cobrança é feita diretamente no cartão corporativo da empresa contratante ou quinzenalmente via boleto. O recibo é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado.

“Nosso grande diferencial é a segurança, desde a qualidade da frota e o treinamento dos motoristas, possibilitando uma viagem mais segura, mas também na segurança para a empresa parceira, que pode acompanhar tudo de forma simples, clara e em tempo real, e com o selo de credibilidade da Vix, que está no mercado há 46 anos e é uma das maiores empresas do setor no Brasil”, comenta Rafael Sbardelotti, que também é um dos responsáveis pelo V1.

INOVAÇÃO

O novo serviço é o primeiro projeto do laboratório de inovação da empresa, o Vix Labs. O espaço, criado em julho, foi projetado para desenvolver a inovação por meio de descobertas e interações, como explica Ballestrassi.

“Esse serviço de transporte premium para empresas surgiu de uma aposta nossa em inovação, sendo o primeiro projeto do nosso laboratório, que já está sendo lançado em apenas três meses após a apresentação inicial, ou seja, de forma bem rápida”. 

 

Ver comentários