Notícia

Encontro vai debater rumos da economia e da política

As discussões, entre lideranças de diversos setores, também tratam dos desafios capixabas

Presidente da Petrobras, Pedro Parente foi um dos palestrantes do encontro de 2016
Presidente da Petrobras, Pedro Parente foi um dos palestrantes do encontro de 2016
Foto: Carlos Alberto Silva

Os indicadores econômicos sinalizam que os números da crise pararam de piorar e que, nos próximos meses, devem dar a volta por cima. Essa é a expectativa de empresários capixabas que estão otimistas para o retorno do crescimento do país. Os rumos da economia e da política no Brasil serão pautas no 12º Encontro de Lideranças Empresariais da Rede Gazeta, que vai acontecer de sexta-feira (27) até domingo (29), em Pedra Azul, Domingos Martins.

A programação tem palestrantes renomados já confirmados, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Entre os empresários, o clima é de otimismo: “As perspectivas são de crescimento, ainda pequeno em 2017, mas bem melhor do que os quase 8% de perda do PIB no acumulado de 2015 e 2016. A queda vertiginosa da inflação foi um dos fatores fundamentais, melhorando a renda das pessoas e permitindo uma redução expressiva dos juros”, aponta o presidente da holding do Grupo Águia Branca, Decio Luiz Chieppe.

E, nesse contexto de retomada da economia, o setor produtivo capixaba ressalta que o Espírito Santo é um dos Estados brasileiros que se destaca na volta dos negócios, afinal ao longo dos últimos anos se manteve organizado e com equilíbrio fiscal.

“Essa realidade foi construída a partir de um cenário institucional e político deteriorado, vigente no final dos anos 90. A união de lideranças capixabas em torno de visões e objetivos comuns foi muito importante para que o Estado alcançasse essa posição. O Encontro de Lideranças acompanha todo esse processo de virada, trazendo informações importantes com renomados palestrantes, contribuindo com o estreitamento de laços e compartilhamento de ideias entre os participantes”, avalia o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg.

Para a retomada do crescimento, a aposta está em inovar e focar no cliente. “Nos últimos anos, o cenário no país exigiu e ainda exige uma atenção redobrada em relação aos números da economia. Essa premissa de que a situação vai melhorar é um alento. Apostamos sempre na inovação, mas calculando com muito cuidado cada passo, dando continuidade a nossa missão de valorizar o cliente”, revelou o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida.

O Encontro de Lideranças – uma iniciativa da Rede Gazeta, com a Unimed e a Águia Branca – acontece desde 2006 e já recebeu nomes como Ayres Brito, Pedro Parente, Maílson da Nóbrega, Eduardo Campos, Geraldo Alkmin, Pedro Malan e Michel Temer. A cobertura completa da programação do evento está disponível no site especial www.gazetaonline.com.br/encontrodeliderancas.

FIM DE EXPEDIENTE 

O Encontro de Lideranças também será cenário para a transmissão ao vivo do programa “Fim de Expediente”, da Rádio CBN. Do Espírito Santo para todo o Brasil, a atração será conduzida pelo ator Dan Stulbach, junto com o escritor José Godoy e o economista Luiz Gustavo Medina.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (27/10)

1ª palestra: Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.

2ª palestra: “O Brasil em seu Labirinto: as diversas crises e a crise de liderança política”, com o professor do Insper, Carlos Melo.

Fim de Expediente: Transmissão ao vivo para a Rede CBN em todo Brasil, com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina.

SÁBADO (28/10)

3ª palestra: Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

4ª palestra: “Painel Energia: Desafios do Setor Energético e Mineral Brasileiro” com Márcio Félix (secretário de Petróleo do Ministério de Minas e Energia) e João Brito Martins (diretor-geral da EDP). O moderador será o chefe da Redação Integrada Multimídia da Rede Gazeta, André Hees.

5ª palestra: “Painel: Conjuntura Econômica e Cenários para 2018” com Ana Paula Vescovi (secretária do Tesouro Nacional), Marcos Mendes (assessor Especial do Ministério da Fazenda) e Beny Parnes (sócio e economista-chefe da SPX Capital). A moderadora será Ana Paula Araújo, da TV Globo

6ª palestra: “Pauta, Desafios e Prioridades para 2018", com Paulo Hartung, governador do Espírito Santo.

Programação paralela para acompanhantes

(Hotel Bristol Vista Azul / Sala Eliezer Batista)

 

 

SEXTA-FEIRA

14h30 às 15h30 – 1ª PALESTRA:

“Viver no Presente criando Ambientes Favoráveis e mais Leves – Meditação Mindfulness”

FLAVIA BROTTO (Terapeuta Holística)

LUCIANA ALMEIDA (Coach de Desenvolvimento Humano e Colunista da Revista AG)

15h30 às 16h00 – Intervalo para café e networking

16h00 às 17h00 – 2ª PALESTRA:

"As Cores e Você: como usá-las a seu favor"

ELIAN RAMILE (Consultora de Imagem e Personal Branding)

 

 

 

 

SÁBADO

09h30 às 10h30 – PALESTRA: “Comer Bem para Viver Melhor"

ROBERTA LARICA (Nutricionista Funcional e Comentarista da CBN Vitória)

10h30 às 11h00 – Intervalo para café e networking

11h00 às 12h30 – PALESTRA: "Na Medida do Possível”

FERNANDO ROCHA (Apresentador do Programa Bem Estar da TV Globo)

 

 

16h00 às 17h00 – Visita à Tutte Mani (artesanato e bordados), do Instituto Jutta Batista da Silva

Ponto de encontro: recepção da Pousada Pedra Azul

DOMINGO (29 de outubro)

07h30 às 10h30 – Café da manhã (nas respectivas pousadas)

Até às 12h00 – Check out

Ver comentários