Notícia

Tecnologias que revolucionam o campo serão destaque em evento

Durante os dias 24 e 25 deste mês, haverá capacitação e troca de experiências

 Potencial da atividade agrícola e o futuro do trabalho no campo serão debatidos durante o TecnoAgro
Potencial da atividade agrícola e o futuro do trabalho no campo serão debatidos durante o TecnoAgro
Foto: Divulgação

Dois dias de muita capacitação, informações relevantes e espaço para trocas de experiências. Assim será o TecnoAgro, evento que vai debater a inovação no agronegócio capixaba, entre 24 a 25 de novembro. 

O projeto é uma iniciativa da Rede Gazeta e será realizado junto com entidades que fomentam a força do agronegócio, numa busca constante de novidades que agregam melhorias para toda a sociedade.

Entre as instituições parceiras estão: Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Incaper, Ifes, Senar, Faes, Embrapa, assim como empresas privadas que contribuem com o crescimento do setor e da economia.

“Esse será um grande evento para potencializar a força do nosso agronegócio, um espaço para promover a total interação entre o campo e a cidade, mostrando as novidades do mercado, com destaque para as novas tecnologias, e a evolução do setor. Será também uma excelente oportunidade para evidenciar as ações que são desenvolvidas e proporcionar momentos de atualização, capacitação e integração entre os participantes”, explica o diretor de Mercado Anunciante da Rede Gazeta, Marcio Chagas.

O TecnoAgro terá palestras para debater assuntos variados, focados no desenvolvimento do setor, como o fomento à tecnologia no agronegócio, cafés especiais, agricultura orgânica, licenciamento ambiental, interação entre startups e grandes empresas, tecnologias digitais que dão novos ares à gestão, cervejas artesanais, entre outros.

Já está confirmada a participação da pediatra Ana Escobar, do programa Bem Estar da TV Globo, que vai falar sobre a importância do consumo de leite e seus derivados.

Para o secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto, o TecnoAgro acontece num momento especial para a agricultura, que viverá uma grande revolução na área das pesquisas agrárias.

“É a primeira vez que um evento tem como foco as novas tecnologias do mundo rural, no qual teremos uma grande mudança nos próximos anos, com ações no âmbito da agricultura digital. Para fortalecer essa linha de planejamento, estamos investindo muito em pesquisas, para o desenvolvimento de novos projetos, estimulando o empreendedorismo e, ainda, proporcionando avanços direcionados à inovação”, disse Octaciano.

O evento será gratuito, e os participantes podem se inscrever em mais de uma palestra, além de conhecer um pouco do universo do agronegócio por meio das exposições que estarão no espaço.

Durante o TecnoAgro, também será possível comprar produtos orgânicos nas feiras montadas. O evento terá ainda praça de alimentação com produtos típicos, espaço kids e shows de encerramento.

Ver comentários