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Marcas fortes saem na frente durante as crises

Prêmio Marcas de Valor revela segredos das empresas mais admiradas no Estado

Representantes das empresas que venceram o Marcas de Valor deste ano
Representantes das empresas que venceram o Marcas de Valor deste ano
Foto: Bruno Lira

Nos momentos de crise, uma coisa é certa: o consumidor muda o seu comportamento devido à redução do poder de compra e, com isso, é necessário priorizar os gastos e os produtos e serviços que serão utilizados no dia a dia.

É nesta hora que a força de uma marca faz a diferença e se torna uma vantagem competitiva no mercado, já que a fidelização e o relacionamento positivo entre o cliente e a marca vai interferir no resultado final da compra e, também, no movimento da economia.

Indo ao encontro desse conceito, o projeto Marcas de Valor, uma iniciativa de A GAZETA que premia as marcas mais admiradas pelos consumidores, destacou neste ano a importância de criar e fortalecer uma conexão emocional com os clientes, para assim chegar no primeiro lugar de escolha entre os consumidores.

No evento de entrega dos troféus das marcas premiadas na edição deste ano, realizado no último dia 14, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, todos os representantes das empresas fizeram questão de enfatizar a relevância da marca ser escolhida entre as mais valorizadas.

PLANEJAMENTO

 

 

As companhias também falaram sobre o trabalho que é feito após o prêmio para planejar estrategicamente ações que fortaleçam esse relacionamento, principalmente para superar os períodos de crise.

“Mesmo em momentos desafiadores, marcas fortes conseguem sair vitoriosas. Por isso, não se pode perder a oportunidade de sempre investir em ações que aumentem o valor e a força dos produtos e serviços para os consumidores e, assim, cair no gosto e na fidelização dos clientes”, explica o diretor de Mercado Anunciante da Rede Gazeta, Marcio Chagas.

E é exatamente esse poder de uma marca que faz com que algumas delas consigam superar bem um intervalo de crise, por vezes até mesmo crescer num momento de dificuldades de investimentos. E uma das saídas é procurar diferenciação com pequenas inovações, para se manter sempre relevante na cabeça dos consumidores.

Assim como chegam, as crises também passam e é nesse momento que os investimentos planejados fazem a diferença.

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