> >
ES vai ser incluído na reforma da Previdência, diz governador

ES vai ser incluído na reforma da Previdência, diz governador

Casagrande participou do Fórum dos Governadores, em Brasília, na manhã desta terça-feira (11)

Publicado em 11 de junho de 2019 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo. (Ricardo Medeiros)

O governador Renato Casagrande (PSB) participou na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, do Fórum dos Governadores que discutiu a reforma da Previdência. Ao final do encontro, Casagrande disse que foram dados alguns encaminhamentos, entre eles, a presença de Estados e municípios na reforma e a retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadoria rural do relatório que será apresentado à Comissão Especial.

"A reunião foi boa. Demos passos adiante. Não ainda de forma definitiva, mas tanto o presidente da Câmara (Rodrigo Maia, DEM-RJ) como o relator (deputado Samuel Moreira, PSDB-SP) deram sinais positivos de que Estados e municípios estarão na reforma. Eles também deram sinais positivos para a retirada do BPC, da aposentadoria rural, da capitalização e da desconstitucionalização de temas importantes da previdência", comentou Casagrande.

"Não são decisões tomadas, até porque não somos nós (governadores) que votamos a matéria e o presidente (Maia) e o relator (deputado Samuel Moreira, PSDB-SP) precisam discutir o assunto com os líderes dos partidos. Mas ficou muito bem encaminhada a presença de Estados e municípios dentro da reforma. Também ficou muito bem encaminhada a retirada do BPC, aposentadoria rural, a retirada do modelo de capitalização e a não desconstitucionalização dos itens da Previdência", disse o governador.

"Essas mudanças, sendo feitas, facilitam a a votação da matéria. Mais tarde vou à Câmara refletir com os deputados, individual ou coletivamente, sobre este assunto. Somente depois que o relatório da Comissão Especial for apresentado, o que deve acontecer na quinta-feira (13), é que poderemos debater melhor", completou.

Casagrande também participou de uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e com o presidente do Ibama, Eduardo Bim. "Estamos cobrando agilidade na implementação das ações da Fundação Renova, da Samarco, no Espírito Santo e Minas Gerais. O presidente do Ibama disse que vai estar junto conosco nessa cobrança", disse. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais