> >
De bancos a exportadoras: veja as empresas do ES que mais cresceram

De bancos a exportadoras: veja as empresas do ES que mais cresceram

Em 2018, empreendimentos capixabas chegaram a registrar até 197,5% de aumento nos resultados. Veja o ranking dos negócios em alta

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 01:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Porto de Vila Velha. (Edson Chagas/Arquivo)

Muitas empresas made in Espírito Santo têm conseguido crescer mesmo com a economia ainda frágil. A missão pode ser difícil, mas não é impossível. Segundo ranking elaborado pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL-ES), do Sistema Findes, 13 empresas capixabas conseguiram ter aumento na receita operacional líquida superior a 40% em 2018.

Esses empreendimentos em alta são de diferentes setores, com atividades que vão desde serviços financeiros, como cartões e cooperativas bancárias, à concessionárias de veículos. Chama atenção ainda negócios das áreas de exportação e importação.

Em dois casos, empresas capixabas chegaram a registrar um aumento na receita superior a 100%, ou seja, mais que dobraram seu resultado. A campeã foi a Avista, financeira que opera cartões, que teve crescimento de 197,53% na receita operacional líquida em 2018.

A outra foi a Vila Velha Ambiental, empresa de saneamento, que viu a receita aumenta 143,7% no ano passado. O empreendimento firmou, em 2017, uma parceria público-privada com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para ampliar a cobertura atual de esgotamento sanitário de 56% para 95% da população do município canela-verde.

A receita operacional líquida é calculada pela diferença entre o valor das vendas, subtraídas as devoluções, abatimentos e os impostos. Veja a lista das que mais cresceram:

 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais