Notícia

Obras de arte garantem elegância e personalidade em qualquer ambiente

A escolha da peça fica a critério do morador, pode ser uma escultura, pintura em tela ou até mesmo uma fotografia

Tatiana Pradal valorizou a sala de estar com obras de arte abstratas  e uma moldura vazia de Rodrigo Dutra
Tatiana Pradal valorizou a sala de estar com obras de arte abstratas e uma moldura vazia de Rodrigo Dutra
Foto: Divulgação

A arte invade o décor para imprimir personalidade ao projeto. Do clássico ao contemporâneo, é uma estratégia para deixar o ambiente mais elegante. A escolha da peça fica a critério do morador, pode ser uma escultura, pintura em tela ou até mesmo uma fotografia.

A arquiteta Tatiana Pradal elaborou uma sala de jantar moderna, usando como base as cores verde, azul e dourado. No ambiente, ela aplicou um papel de parede dourado envelhecido com riscos pretos, formando um desenho geométrico. Ao centro, pendentes foram instalados acima da mesa de jantar, composto por fio encapado com seda e lâmpadas balão em LED. O bocal fica à mostra.

Leia também

Para dar um charme a mais no espaço, telas do artista capixaba Rodrigo Dutra foram expostas com pinturas abstratas e geométricas. Uma moldura clássica vazia, também produzida pelo profissional, foi colocada no aparador para contrapor com as outras obras. “A arte permite personalizar o ambiente e deixar o projeto completo. Por meio dela, é possível enriquecer qualquer espaço”, garante.

Tatiana explica que os microfocos em LED são uma boa alternativa para realçar o papel de parede e as obras de arte. Os tons neutros da mesa e do piso fazem as peças se destacarem ainda mais. “O bege traz uma sensação de aconchego e ao mesmo tempo um estilo contemporâneo”, observa.

O escritório TSAE, do arquiteto Júnior Torezani e do engenheiro Victor Sarcinelli, preparou um lounge gourmet coletivo para um condomínio de frente para o mar. A dupla apostou em tons terrosos, presentes nos armários, mesas, cadeiras e cuba da cozinha em rocha quartzito. O ambiente foi pensado para o morador receber e interagir com familiares e amigos. “Além da cozinha, criamos outros cantinhos especiais, como sala de TV e um espaço para descanso ou bater papo após as refeições. Tudo isso associado à iluminação mais intimista”, diz Júnior Torezani.

ATRAÇÃO

A grande atração do ambiente é a escultura “Anêmona”, produzida pelo artista e designer capixaba Ivan Coelho. A peça, elaborada com fitas metálicas e estrutura em madeira natural, tem a intenção de levar movimento à composição. E faz referência a uma anêmona, um animal marinho encontrado no fundo do oceano. “Usamos tons neutros, como o branco, bege e a madeira, que se encaixam em vários ambientes. A arte dá vida ao espaço. Uma casa sem arte é uma casa sem vida”, conclui o artista.

 

 

Ver comentários