Notícia

Décor ideal para não perder o toque de romantismo no dia a dia

Ambientes planejados para casais devem valorizar bons momentos a dois

No ambiente de José Daher, enquanto o marido cozinha, a esposa usa o escritório; à direita, um lavado com duas pias para facilitar a rotina
No ambiente de José Daher, enquanto o marido cozinha, a esposa usa o escritório; à direita, um lavado com duas pias para facilitar a rotina
Foto: Divulgação

Depois do “sim”, os casais não veem a hora de compartilhar o mesmo espaço.Porém, antes de planejar a nova moradia, é importante respeitar os gostos e privacidade de cada um, a fim de manter uma convivência harmônica e agradável.

A designer de interiores Flaviane Pereira afirma que apersonalidade de cada membro tem que ser lembrada no novo lar. “A decoração tem que remeter aos hobbies ou utensílios da profissão dos dois, coisas que lembram a identidade do casal, sem transparecer de quem é o quê e de quem é o espaço”.

Leia também

A arquiteta Márcia Coimbra ressalta que um dos ambientes dacasa que gera mais atrito entre os casais é o banheiro. Além de uma divisão de espaços que caibam os pertences e cosméticos de cada um, no início do relacionamento há, também, a questão da privacidade. “Para que não cause desconforto ao casal na hora da utilização deste espaço, uma das peças mais legais é o lavatório duplo. Ele pode ter o mesmo estilo ou cubas distintas, de acordo com o gosto de cada um”.

O arquiteto José Daher Filho projetou um apartamento para um casal jovem, que gosta de receber. A sala é integrada com a cozinha e a varanda. E, para tornar o ambiente funcional, ele instalou uma televisão giratória. “O marido gosta de cozinhar e assistir às notícias do dia. E, enquanto ele prepara a refeição, a esposa pode desenvolver suas tarefas no mini-home office”.

Já as arquitetas Milena Ferrari e Rita Gumiero criaram um escritório para um casal, que trabalha em casa e prioriza estar junto. Um dos quartos foi transformado em escritório. “Montamos duas estações de trabalho, com medidas confortáveis. Colocamos armários para guardar os materiais. O espaço também serve, eventualmente, para receber hóspedes, então instalamos uma televisão”, explica Rita.

 

 

Ver comentários