Notícia

Itaparica cresce e ganha prédios de alto padrão

Construtoras apostam em bairros como Jockey para inovar

O Ilha de San Pietro Residence fica a 150m do mar
O Ilha de San Pietro Residence fica a 150m do mar
Foto: Kemp Engenharia/divulgação

A região de Itaparica – que compreende os bairros Praia de Itaparica, Coqueiral de Itaparica e Jockey de Itaparica – é uma das mais jovens de Vila Velha. Com uma vista deslumbrante para o mar, a vizinhança está ganhando novos moradores que querem ter a imensidão do oceano como paisagem sem perder a comodidade de ter comércios essenciais por perto e fácil mobilidade pela cidade.

Gustavo Rezende, diretor comercial e sócio da Grand Construtora, apostou no bairro Jockey para empreendimentos de alto padrão, principalmente pela disponibilidade de terrenos de até 30 mil m2 e pela localização estratégica. “Vila Velha tem os principais bairros virados para a praia. E o Jockey tem terrenos com essa característica. É a bola da vez do crescimento”, aposta.

Leia também

Foi pensando nesse crescimento da região e do poder aquisitivo dos novos moradores que investem em imóveis de alto padrão que a Grand Construtora lançou o Taj Home Resort. Inspirado em Dubai, o empreendimento terá a maior torre do Estado, com 50 andares, e outra de 25. Quem adquirir uma das 390 unidades terá piscinas, saunas, churrasqueiras, salões de festa, padaria, cafeteria, bar, sala de jogos, e outros confortos.

“A localização do Estado e, especificamente, de Vila Velha, é estratégica, estando a apenas 30 minutos de Guarapari e 50 minutos da Região Serrana”, observa.

O Taj Home Resort traz a inovação do life style. “A casa será um reduto de férias. Quem adquirir uma unidade não vai ter que esperar para ter o conforto e a tranquilidade da praia porque terá o ano todo”, conta Gustavo.

Já o Alba Boulevard, lançado pela Argo Construtora, ficará na Praia de Itaparica. O empreendimento terá 200 unidades. Quem adquirir um apartamento terá área de lazer completa, incluindo sauna e quadra poliesportiva, horta coletiva e praça de pets.

DIFERENCIAL

Alba Boulevard terá acabamento com gesso e granito
Alba Boulevard terá acabamento com gesso e granito
Foto: Argo Construtora/divulgação

 

Outro diferencial do empreendimento é a acessibilidade. A construtora pensou em adaptar as áreas comuns para que pessoas com deficiências possam circular com segurança. Além disso, os apartamentos contarão com isolamento acústico e acabamento com piso de porcelanato, rebaixamento de gesso e granito polido.

A Ágata Construtora apostou em um empreendimento inteligente. O Smart Residence fica na Praia de Itaparica. Além dos 120 apartamentos, o prédio tem 36 unidades comerciais no térreo.

Entre os diferenciais estão a estrutura para o sistema de segurança de circuito fechado de TV e práticas sustentáveis. O empreendimento terá captação de água da chuva e ar-condicionado para limpeza das áreas comuns, reservatório de óleo e pilhas, coleta seletiva e sensor de presença no hall e elevadores para economizar energia. O Smart Residence tem uma área de lazer de 908 m2 com espaço zen, cinema e bike sharing.

Quem também investiu em unidades comerciais junto com as residenciais foi a Kemp Engenharia. O Ilha de San Pietro Residence fica a 150 metros do mar, na Praia de Itaparica. Ao todo, serão cinco unidades comerciais no térreo e 83 unidades residenciais, sendo três coberturas duplex.

A sustentabilidade também está presente no empreendimento, com captação de água da chuva para limpar a garagem e regar áreas verdes, recolhimento de óleo de cozinha, sensor de presença no hall e iluminação de LED. O prédio terá beach point, espaço pet e home office.

Ver comentários