Notícia

Deixe o banheiro com clima de SPA

Salas de banho são inspirações para quem deseja criar um espaço perfeito para o relax

Quem não gostaria de chegar em casa e encontrar um ambiente propício ao relaxamento, onde é possível se recuperar do cansaço diário e renovar as energias para o dia seguinte? Pois saiba que, mesmo com pouco espaço, dá para criar um clima de spa urbano no banheiro de casa. Se o ambiente comporta uma banheira, ótimo. Mas se não é o caso, dá para investir em revestimentos, iluminação indireta, cores neutras e composições que ajudam a criar essa atmosfera.

Leia também

A sala de banho criada pela arquiteta Leticia Finamore teve o intuito de permitir o relax. Com elementos nobres e, ao mesmo tempo, rústicos, o espaço traz aconchego, reforçado também pelo uso da madeira intercalando com o espelho e a iluminação indireta.

“A banheira de imersão traz um toque elegante e sofisticado. A pedra no acabamento mate, presente no piso e nas paredes, traz o conceito natural contrapondo a rusticidade da madeira. E tem a vegetação, que personaliza o espaço, criando um ar puro, natural e zen.”

Além das plantas, vale apostar em aromatizantes e materiais naturais. O projeto da arquiteta Tatiana Pradal também tem a proposta de ser uma sala de banho, no estilo de um spa. Ela apostou em uma área de relaxamento e um ambiente com banheira, chuveiro e closet.

A escolha dos materiais naturais com iluminação pontual foi para criar o clima aconchegante e confortável. Por isso, a arquiteta optou por tons mais claros, revestimento em pedra, deque de madeira e tecidos em linho.

O banheiro projetado pelo designer de interiores Sergio Palmeira foi revestido com o porcelanato de veios contínuos. “O revestimento tem aspecto sem brilho, que fica elegante e dá maior conforto. Minha intenção foi criar um spa moderno, com o mesmo revestimento do piso ao teto, formando uma espécie de caixa.”

Porcelanatos que imitam pedras naturais e madeira são tendência. “No último Salão de Milão, percebemos muito a tendência das urban jungle (florestas urbanas). Quando se fala em spa, é o momento em que nos desligamos da correria do mundo moderno. É possível atingir esse objetivo com cores neutras e claras, intimistas, mas também com a madeira e o verde, presente na tendência das urban jungle. Tons terrosos também estão hiper em alta e folhagens potencializam esse efeito”, afirma o gerente de marketing e produtos da Biancogres, Alexandre Maurizio Luz.

 

 

Ver comentários